segunda-feira, 11 de julho de 2011

Castelos e Cavaleiros na Estação Ciência da USP:Um evento inédito no Brasil!


Exposição conta história dos Cavaleiros Medievais. Os valores fundamentais para uma sociedade civilizada tais como Honra, Justiça, Lealdade, Bravura, Respeito e Companheirismo são destacados nesta mostra, valores estes infelizmente esquecidos nos dias de hoje! Muito mais que uma exposição cultural ela também é social, pois agrega valores e busca incutir boas ações trabalhando elementos como educação, amizade e respeito. Exposição altamente interativa de armaduras, armas, maquetes, brinquedos e jogos além de exposição fotográfica de castelos. A exposição deverá permanecer na Estação Ciência até o final de julho.

Veja no link abaixo excelente matéria produzida sobre esta exposição apresentada no Programa Bom Dia São Paulo da TV Globo hoje (11/07/2011) :

http://glo.bo/oTRlrW

4 comentários:

Anónimo disse...

Que porção de ferro-velho
para o Gdinho comprar
sem ter que as unhas untar
a director de conselho!

JCN

Anónimo disse...

Fui na exposição Castelos e Cavaleiros no último final de semana e ela está linda e mágica. Meu filho, meu marido, enfim, todos nós adoramos! Parabéns a Estação Ciência!

Anónimo disse...

A nobre cavalaria
dos tempos medievais
ainda tem freguesia
nos momentos actuais!

JCN

Anónimo disse...

E a freguesia é muito boa! Estive por lá este domingo e estava absurdamente lotado! Próximo fim de semana levarei meus pais para participarem comigo das danças medievais. Essa ONG Historiarte é muito boa! Bia Fernandes

EMPIRISMO NO PENSAMENTO DE ARISTÓTELES E NO DE ROGER BACON, MUITOS SÉCULOS DEPOIS.

Por A. Galopim de Carvalho   Se, numa aula de filosofia, o professor começar por dizer que a palavra empirismo tem raiz no grego “empeirikós...