quinta-feira, 21 de julho de 2011

O FIM DOS VAIVÉNS



Acabaram os vais e os vens, com o último vem, do Atlantis, na noite-passada. Estava escuro e não se vê muito, mas o momento histórico, com uma aterragem perfeita, fica aqui registado.

5 comentários:

Cláudia disse...

Como traduzir “Atlantis” que vai e vem em missão.

“Mas que muito se em todas as Mathematicas se tem esmerado em excogitar tão felices extravagâncias, como bem afiança esta quinta essência de toda a Architectura militar, & abona o volume, que na Náutica tem para dar à estampa, com infalíveis regras, & nunca vistas operações, onde sobre a inconstância dos mares, tem achado os verdadeiros rumos, para se navegar com certeza”.
Excerto – General Diogo Gómez de Figueiredo

Anónimo disse...

Um mau momento histórico para a ciência astronómica. Para todo o sempre me sentirei curiosa e interessada no nosso enormíssimo e fantástico Universo! Mas há muita gente a passar por aqui mal, no planeta Terra.

Gostei do seu comentário, Cláudia.
HR

Anónimo disse...

E pensando no som (para não falar da simbologia...) da palavra Atlantis, ela tem uma sonoridade e uma estética muito envolventes. Como disse Vitor Hugo, "A música é o barulho que pensa".
HR

Jagganatha disse...

e biba a Rússia que gastam menos combustible

e a china e já agorra a europa

Cláudia disse...

Se me permite Sr(a). HR, o fim das incursões da nave americana Atlantis implica no dia de hoje 22/07/11, a demissão direta de mais de 2.000 cientistas de astronomia do (KSC) currículo Nasa, estimando a causa, experiência e a dinâmica mundial. Estes cientistas certamente estarão a disposição nas universidades aquecendo a nova geração, pois em termos de disciplina e conhecimento do projecto Atlantis temos as sementes. Não lamente a astronomia americana.

Ao comentário por excerto, nem poderia ser diferente vosso agrado, trata-se do General Português das Armas para Fortificações e Defesas Dom Diogo Gómez de Figueiredo.

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...