sábado, 23 de julho de 2011

CORDEL DE CIÊNCIA - 12º ANIVERSÁRIO DO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO

Para comemorar os 12 anos do Pavilhão do Conhecimento, cujo aniversário tem programa próprio no dia 25 de Julho, escrevi 12 textos, contos, diálogos, sobre ciência.

Cada texto é acompanhado de desenhos da ilustradora Diana Marques.

Exemplares de cada um dos doze textos, devidamente paginados e produzidos pela equipa do Pavilhão do Conhecimento, vão estar literalmente pendurados num cordel, dito de ciência, num espaço a descobrir neste Centro Ciência Viva, na Alameda dos Oceanos, em Lisboa.

Assim, no cordel estarão os textos, à espera de uma mão que os de lá tire, desdobre, leia e leve no bolso. Converse com os seus próximos sobre os temas que lá são tratados: astronomia, matemática, química, biologia, física, bioquímica, neurociências, história da ciência...

Coleccione-os. Tire-os do cordel...

Apareçam.

António Piedade

3 comentários:

João Pedro Calafate disse...

Estimado António Piedade,

não poderei estar presente, embora muito gostasse, devido à distância e a compromissos de trabalho.
Como poderei ter acesso a esses textos, certamente muito interessantes? Está a pensar publicá-los on-line, depois do evento?

Com os meus melhores cumprimentos!

António Piedade disse...

Estimado João Pedro Calafate
Sim, depois do evento darei notícias sobre a sua divulgação, on line.

Abraço

António Piedade

MMB disse...

Caro António Piedade
Subscrevendo inteiramente o comentário de JPC, pergunto se não é possível replicar este evento impactante fisicamente em outros locais, nomeadamente no Norte?
Cordialmente
Maria Susana Pereira

OS HABITANTES DA ESCURIDÃO

Os canalhas não gostam do ar puro, por isso gostam sempre de o sujar. Buscam o escuso e o escuro. para aí poderem chapinhar. As suas mor...