sexta-feira, 29 de julho de 2011

Design português na Expo Shanghai premiado


Como trabalhei no design da exposição e livro (a sair muito em breve, com o apoio da Ciência VIva) sobre Membros Portugueses da Royal Society com a empresa FPGB, de Lisboa, foi com o maior gosto que recebi a notícia de que receberam o melhor prémio internacional de design. Desta vez foi com o design do Pavilhão Português de Xangai, mas já tinham ganho prémio semelhante com o design do Pavilhão de Portugal na Expo de Saragoça. Ver aqui. Eis o "press release":

"A FPGB - Consultoria e Design conquistou pela 2ª vez um Red Dot Design Award, considerado o mais prestigiado prémio internacional de design.

O júri internacional, composto por 15 especialistas, atribuiu esta distinção ao projecto desenvolvido para o Pavilhão de Portugal na Expo 2010 Shanghai. O projecto premiado englobou o design de conteúdos expositivos do Pavilhão de Portugal assim como todas as peças de comunicação, embalagens e sinalética.

A edição deste ano do Red Dot contou com a participação de 6.468 projectos de 40 países. Este concurso é promovido na Alemanha desde 1954 pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen e este ano a cerimónia de entrega de prémios terá lugar na Konzerthaus de Berlim dia 7 de Outubro.

O Pavilhão de Portugal registou cerca de 5 milhões de visitantes durante a Expo 2010, a maior exposição mundial de sempre, subordinada ao tema “Melhores Cidades, Maior Qualidade de Vida”. A Participação Portuguesa na Expo Shanghai foi coordenada pela Parque EXPO tendo como Comissário Geral Rolando Borges Martins."

Sem comentários:

Enviar um comentário

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.