segunda-feira, 4 de julho de 2011

SOBRE O NOVO MINISTRO DA EDUCAÇÃO E CIÊNCIA

Declarações que fiz ao Jornal de Letras / Educação e que foram publicadas no último número:

"Será um grande maquinista da máquina monstruosa que (ainda) é o Ministério da Educação. Trata-se de um mecanismo muito perro, mas Nuno Crato tem a consciência de que, do outro lado, estão pessoas, professores e alunos, e é para eles que fundamentalmente vai trabalhar".

5 comentários:

Carlos Pinto disse...

Esperemos, igualmente, que o português do actual ministro não seja de tão "perro".

Anónimo disse...

Como sabe fazer contas,
é de crer que este ministro
ponha termo a este sinistro
touro indomável em pontas!

JCN

Anónimo disse...

A observação de Filhais é genial e merece destaque. Sobretudo na última parte: nunca pensei que Crato tivesse visão para tanto.

Fartinho da Silva disse...

"professores e alunos, e é para eles que fundamentalmente vai trabalhar"

Isto é verdade e todos temos que o ajudar a levar este dificílimo trabalho ao sucesso, porque os lobbies já estão a montar estratégias para que tudo fique na mesma.

Anónimo disse...

Concordo com o comentário de Fartinha da Silva. Se um Ministro da Educação se propõe trabalhar para os professores e alunos, está a propor-se e a propor-nos que trabalhemos para as gerações presentes e futuras. O mínimo que podemos fazer, à partida, é agradecer e ajudá-lo na proposta a que se propõe (passo a redundância)- com os olhos atentos à manipulação que vai rodear o processo e à conjuntura europeia que por aí anda.
HR

OS HABITANTES DA ESCURIDÃO

Os canalhas não gostam do ar puro, por isso gostam sempre de o sujar. Buscam o escuso e o escuro. para aí poderem chapinhar. As suas mor...