domingo, 9 de agosto de 2009

Music Machine



Music Machine "University of Iowa Farm Machine Music". This incredible machine was built as a collaborative effort between the Robert M. Trammell Music Conservatory and the Sharon Wick School of Engineering at the University of Iowa. Amazingly, 97% of the machines components came from John re Industries and Irrigation Equipment of Bancroft Iowa...Yes, farm equipment! It took the team a combined 13,029 hours of set-up, alignment, calibration, and tuning before filming this video, but as you can see it was WELL worth the effort. It is now on display in the Matthew Gerhard Alumni Hall at the University and is already slated to be donated to the Smithsonian. Enjoy!

1 comentário:

De Rerum Natura disse...

Em baixo esrtão comentários recebidos dos estimados leitores, que muito agradecemos. O vídeo, bastante curioso, foi-nos enviado por outro leitor e não verificámos a origem. Quanto à questão dos comentários, estamos a avaliar a situação para podermos aceitar comentários de uma forma mais expedita. Os comentários recebidos desde a interrupção foram afixados, excepto um por não se perceber a que post se referia.
Carlos Fiolhais

------------------
A proposito do post recente sobre a music machine ( http://dererummundi.blogspot.com/2009/08/music-machine.html#comment-form )

A maquina aqui descrita nao existe...este e um dos videos mais conhecidos no campo da computacao grafica, no qual trabalho como artista digital.
A empresa que o criou chama-se Animusic:
http://animusic.com

Cumprimentos,
Carlos Cidrais
http://www.carloscidrais.com

-------------------------

Em Março postei este vídeo.
Recebi comentários de Bruno Scheneider com referências que indicam que este vídeo é
resultado de computação gráfica
(ver referências em http://amatematicaandaporai.blogspot.com/2009/03/professora-eduarda-simoes-enviou-este.html#comments). Não deixa de ser, no entanto, um belo vídeo.

Pena é que que tenham sido interrompidos os comentários. Compreendo mas é uma menos-valia do blogue. No meu blogue pratico a moderação de comentários. Ainda não necessitei de eliminar nenhum comentário(natural, pela insignificância do meu blogue) , mas tenho sempre hipótese de o fazer quando tal for necessário.
Parabéns pelo De Reum Natura que sigo há muito e onde muito tenho aprendido.
Fernanda Carvalhal


--------------------------

Gostaria de alertar para o facto do vídeo que se encontra no post "Music Machine" é um filme de animação digital da "Animusic". Uma rápida pesquisa no google dá-nos a saber que este filme pertence a um conjunto de outros:

http://www.animusic.com/

http://www.youtube.com/watch?v=aOqs4a5ke4M

Apesar dos vídeos serem bem conseguidos a informação contida no post não está correcta, pois não existe fisicamente a tal "Music Machine" e poderão até nem existir algumas das instituições mencionadas.

com os melhores cumprimentos,
gonçalo azevedo

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...