sábado, 8 de agosto de 2009

HUMOR CIENTÍFICO DO "INIMIGO PÚBLICO": OS LINCES


Retomamos os apontamentos de humor científico do nosso colaborador David Marçal, tal como foram publicados no "Inimigo Público".

Centro de reprodução de linces: Portugal recebe apenas machos

Os cerca de 20 exemplares de lince ibérico (na foto) que vão entrar em Portugal pela fronteira de Vilar Formoso aguardam apenas que passe o mês de Agosto e que o trânsito se normalize para minimizar o risco de atropelamentos. O Fado, o Eucalipto, o Arbusto, o Ronaldo, o Gatão, o Bigodes, o Farfalhudo, o EDP, o Kilowatt, o Nunes Correia, o Alegre (proposta de Sócrates para amaciar o histórico socialista homónimo), o Michael Jackson, o Eusébio-2, O Obikwelo, o Dr. Nuno do Pump, o Lusofonia, o Nemátodo, o Allgarve-Big-Cat, o Magalhães e o Alta-Velocidade irão para o Centro de Reprodução de Silves. A ideia é que procurem fêmeas para se reproduzirem nos muitos bares e praias junto à costa, utilizando uma estratégia "Zézé Camarinha". No entanto, os tratadores espanhóis estimam que 30 por cento dos machos sejam gays, ou pelo menos bissexuais, pelo que alguns linces serão reeintroduzidos no Chiado e já deverão participar na Parada Gay para o ano.

David Marçal

Sem comentários:

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...