sábado, 2 de janeiro de 2010

Memórias Paralelas da Guerra Colonial Guiné 1968-70

Informação recebida na caixa de correio do De Rerum Natura

A Vivacidade - Espaço Criativo inaugurará na próxima segunda-feira (4 de Janeiro) uma exposição intitulada Memórias Paralelas da Guerra Colonial Guiné 1968-70. A exposição ficará patente até 26 de Fevereiro.

As 22 fotografias desta reportagem fotográfica foram obtidas na então província da Guiné, agora Guiné-Bissau, em plena guerra colonial. Foram registadas no interior do território, quase exclusivamente em Bafatá, que era a segunda cidade mais importante da Guiné e estava integrada numa zona de paz.

Cada fotografia tem uma descrição que se encontra junto na exposição. Encontram-se, também, informações sobre a máquina e o material utilizado na reportagem.

Fernando Gouveia é licenciado em arquitectura pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. Como arquitecto desempenhou durante longos anos cargos na Direcção de Obras da Câmara Municipal do Porto, e mais recentemente, na divisão do património cultural. É autor das fotografias que ilustram o livro Magnetismo Terrestre, da professora de Ciências Físico-Químicas Regina Gouveia.

A Exposição, na Rua Alves Redol, 364-B, 4050-042 Porto (a entrada faz-se pelas traseiras do edifício), com entrada livre, poderá ser visitada nos dias úteis das 9h às 13h e das 14.30h às 18.30h.

4 comentários:

AMA disse...

Em que cidade se realiza esta esposição?

De Rerum Natura disse...

Supomos que será no Porto.

Anónimo disse...

www.vivacidade.pt

Rua Alves Redol, 364-B
4050-042 Porto

regina disse...

A exposição irá decorrer no Porto, no endereço acima referido. A entrada faz-se pelas traseiras do edifício.
Regina Gouveia

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...