segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Guia Ilustrado das Macroalgas

Informação recebida da Imprensa da Universidade de Coimbra

Apresentação da obra Guia Ilustrado das Macroalgas no próximo dia 4 de Fevereiro (5.ª feira), pelas 17h 30m, no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra. A apresentação estará a cargo do Prof. Doutor Jorge Paiva.

Esta obra pretende ser um guia ilustrativo de grande parte da flora algal da costa portuguesa e tem como objectivo ajudar a conhecer melhor estes “vegetais marinhos” e, assim, promover o seu uso nas suas diversas facetas: a sua biodiversidade, como fertilizante agrícola, na alimentação e nos seus múltiplos usos industriais.

1 comentário:

José Batista da Ascenção disse...

Gostava de participar:
Para (re)ver e ouvir o meu "velho" (e para mim o melhor) professor de Coimbra. O ambientalista generoso que mais deu (quero dizer, deu mesmo, com generosidade inteira e limpa) às escolas básicas e secundárias do (meu) país, que o mesmo é dizer às nossas crianças e jovens e respectivos professores. Incansavelmente, sempre que foi solicitado, pagando o que come e a gasolina que gasta.
Ah, se os que já beneficiaram das suas enfáticas, empenhadas, desinteressadas e interessantes lições pudessem por de pé as "Primeiras Jornadas de Biologia Ambiental Jorge Paiva"... Bem que ele o merecia. E nós ganhávamos (ainda mais) com isso.

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres, estou...