quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ASTROS NOS CASTROS

Informação recebida do Centro Ciência Viva de Vila do Conde:

No âmbito do Ano Internacional da Astronomia 2009, o Centro Ciência Viva de Vila do Conde em colaboração com o Museu D. Diogo de Sousa está a realizar uma observação nocturna do céu designada por Astros nos Castros.

Os Castros, são ruínas ou restos arqueológicos de um tipo de povoado da Idade do Ferro característico das montanhas do noroeste da Península Ibérica. Quase sempre localizados no topo de montes, permitindo o controle táctico dos campos em redor, quando apresentam maiores dimensões e importância são designados por Cividade ou Citânia.

O palco desta iniciativa no dia 22 de Janeiro, pelas 20h30, será o Castro de S. Lourenço, no concelho de Esposende.

Apareça, desfrute do céu nesta noite e conheça melhor este local de interesse patrimonial e arqueológico que integra a rota das nossas raízes.

Inscrição gratuita através do telefone 252633383, ou através do email info@viladoconde.cienciaviva.pt, indicando o número de pessoas que participarão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que lindo programa a aplicar no centro do país em determinadas estações arqueológicas de altura ou inspirados santuários de arte rupestre, como são os casos da "Pedra Letreia" e da "Pedra Riscada", no concelho de Góis, em sítios dominantes! JCN

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...