quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Volta o "Café, Livros e Ciência"


Informação recebida da Fábrica Ciência Viva de Aveiro (na imagem João Paiva, o professor de Química da Universidade do Porto que é um dos dos autores):

Lançamento e apresentação de livros em «Café, Livros e Ciência»

Apresentação do livro «Educação, Ciência e Religião», de Alfredo Dinis e João Paiva

No dia 7 de Outubro, às 18h00, acontece mais uma sessão do projecto Café, Livros e Ciência, na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro (CCVA). Será apresentado o livro «Educação, Ciência e Religião», de Alfredo Dinis e João Paiva. Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a Fábrica CCVA, o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra e o Centro Ciência Viva Rómulo de Carvalho. A entrada é livre.

Café, Livros e Ciência
Educação, Ciência e Religião
Alfredo Dinis e João Paiva
Gradiva

Na Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, João Paiva apresentará uma reflexão nas interfaces da percepção pública da ciência, da educação e da religião. Educação, Ciência e Religião, publicado pela Gradiva, destina-se a professores, educadores e a todo o cidadão, dado que ciência e religião, de uma forma ou de outra, se cruzam com a vida e com as inquietudes do ser humano.

Na primeira quinta-feira de cada mês Café, Livros e Ciência convida a todos para conhecer, comentar ou debater um livro de, ou sobre, ciência, num ambiente informal. Poderá visionar um apontamento multimédia sobre os eventos já decorridos no sítio internet de cada parceiro, bem como no CVTV, e ainda algumas edições da rubrica "Escolhas de Livros de Carlos Fiolhais".

data quinta-feira, 7 Outubro 2010
local Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
horário 18h00>19h00
público-alvo jovem e adulto
contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt
entrada livre

1 comentário:

Anónimo disse...

Que tem a ver a ciência com a religião e vice-versa? JCN

O QUE É FEITO DA CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS?

Passaram mil dias - mil dias! - sobre o início de uma das maiores guerras que conferem ao presente esta tonalidade sinistra de que é impossí...