quinta-feira, 7 de junho de 2007

Uma questão de sexo(s)


Informação recebida do Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva (que tem até 5 de Agosto uma exposição intitulada "Uma questão de sexo(s)"):

Ciclo de colóquios "Uma Questão de Sexo(s)"
Comunistas, cowboys e queers - A questão do género na Literatura

No próximo sábado, dia 9 de Junho, às 15h30, Alexandre Quintanilha e Luísa Amaral reflectem sobre a questão do género, da discriminação e da masculinidade no universo de Tennessee Williams e Arthur Miller.

O olhar destes dois escritores sobre a perseguição dos comunistas e dos homossexuais na América dos anos 40 e 50 esteve na base do livro "Communists, cowboys and queers" e será o mote para a conversa, naquele que é o último colóquio do ciclo "Uma Questão de Sexo(s)". A entrada é gratuita.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre o Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e o Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE.

Contamos com a sua presença.

Convidados:

Alexandre Quintanilha - Director do Instituto de Biologia Molecular e Celular da Universidade do Porto

Luísa Amaral - Professora de Literatura e Cultura Inglesa e Norte-Americana da Faculdade de Letras da Universidade do Porto

Mais informações em www.pavconhecimento.pt

Sem comentários:

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...