"... Últimos, disse bem, últimos programas originais de Questões de Moral. E se eu soubesse que eram estes os últimos não me despediria assim com estes assuntos, mas enfim... Ana Almeida Dias e Cristina do Carmo, obrigado por tudo. Adeus, minhas amigas, até ao meu improvável regresso!"
Estas foram as palavras iniciais e finais do último episódio de um admirável programa da rádio pública portuguesa, "escrito e realizado por Joel Costa".
Perguntei a quem devia, qual a razão para que, no dia vinte e nove do passado mês de Outubro, tivesse acabado, apanhando de surpresa os ouvintes e... o próprio autor, pelo menos a avaliar pelas suas palavras... Resposta correcta, burocrática, acreditei.
Mas, disse-me alguém, as dissertações de Joel Costa, incisivas, claras e irónicas sobre "temas sensíveis", podem ter pesado... Talvez, sim...
Mas, disse-me alguém, as dissertações de Joel Costa, incisivas, claras e irónicas sobre "temas sensíveis", podem ter pesado... Talvez, sim...
Movimentam-se ouvintes para que Questões de Moral volte à Antena 2 ou a outra antena que o acolha. Que isso se torne possível, pois precisamos de ideias fundamentais a circular, tanto como de pão para a boca, sendo que ambos se tornam bens mais escassos a cada dia que passa.
3 comentários:
Falem com o Provedor:
http://www.rtp.pt/wportal/grupo/provedor_ouvinte/enviarmensagem.php
Queremos o Joel Costa de volta, pelo menos, num tipo de programa semelhante.
Caro Leitor Rui Augusto
Foi precisamente o que fiz, tendo a resposta sido sobreposta à que obtive da própria RTP:
Cordialmente,
Maria Helena Damião
A 2014!!!! Sem duvidas!!!!!!
Enviar um comentário