segunda-feira, 5 de março de 2012

Comunicar Ciência com os Media

Informação recebida do Instituto de Investigação Interdisiciplinar da Universidade de Coimbra:

Encontra-se disponível na página do IIIUC as inscrições para o 1º Workshop “Comunicar Ciência com os Media”, que terá lugar no próximo dia 28 de Março.

O objetivo do workshop é tornar os investigadores mais eficientes na comunicação (escrita e falada) com o público e com os media; dar a conhecer aos investigadores o funcionamento dos media de forma a desdramatizar a interação entre os investigadores e jornalistas e destina-se a Investigadores doutorados.

Inscrição: http://www.uc.pt/iii/10anos/comunicarCiencia

2 comentários:

Fernando Martins disse...

Acho um pouco estranho que, tendo a FCTUC uma professora doutora com uma licenciatura em jornalismo (estou a falar da Doutora Maria Helena Henriques, do Departamento de Ciências da Terra) não esteja neste Workshop como palestrante. Isto para além do facto do que tem feito antes, nomeadamente em atividades com os media e no Ano Internacional do Planeta Terra...

Anónimo disse...

Não senda do comentário anterior fiquei igualmente espantada também com a ausência do talentoso comunicador de ciência António Piedade na lista dos palestrantes. Como pode a Universidade de Coimbra dar-se ao luxo de não utilizar o que tem de melhor?
De qualquer forma os meus parabéns por esta iniciativa que. Que seja a primeira de muitas.
Cumprimentos

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...