quarta-feira, 8 de setembro de 2010

UMA NOVA CASA PARA OS LIVROS

n
Notícia no Jornal da Noite da RTP1 sobre a necessidade de um novo espaço para a Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra. Notícia mais desenvolvida foi dada pelo Jornal da Tarde da mesma RTP1: aqui.

4 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Ontem tive o gosto de ver na RTP O Meu Amigo Carlos Fiolhais a falar sobre Bibliotecas, ou melhor, falta de espaço, para as mesmas.

Foi um momento raro - e real - dado que cada vez vejo menos televisão. Não vale - para mim, e não sou o unico - ser vista , nem a publica - aprende-se muito, muito, muito pouco!

Sem estar de acordo com as ideias de uns, de ter que tudo privatizar, talvez seja de a RTP ficar como um verdadeiro serviço público, com menos gastos e como um serviço EFECTIVO, EFECTIVO público e não como uma concorrente das televisoes privadas, e o dinbheiro sobrante ser entregue a Bibliotecas para bem melhor ficarem/estarem.

Uma Biblioteca ensina, passa cultura , conhecimento, informação e até formação. Um serviço público de televisao se nao o faz devendo fazê-lo, de espaço a quem o quer fazer .......

Ou talvez não???

Augusto Küttner de Magalhães

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Hoje para todos nós é facil e barato daqui aceder à BBC, sugiro a que todos possam querer perder uns minutos ao fim do dia e passem a ver a BBC, e vejam, por favor se não notam a diferença!

E direi que cá sabemos fazer muito bem, mas não aproveitamos o que sabemos - de bem e de bom.

Num gabinete de estudo aqui instalado no Porto, na Ribeira, uns Portugueses fizeram, criaram um jogo que vai ser a nivel mundial um "must" para a Playstation! Vejam se isto foi bem noticiado pela RTP 1? e não deveria ter que ser??????

Somos bons, mas perdemos temos no que somos maus!!!!! Why???????


Augusto Küttner de Magalhães

platero disse...

"sugiro a que" é que é um pouco macarrónico

uma espécie do célebre
: penso eu de que...

Augusto Kuettner de Magalhães disse...

Tem razão não é "sugiro a que" é "sugiro que"!

Mas, nem todos nos preocuoamos em demasia com a forma, por vezes mais com o conteúdo!!!!!!!

A.Küttner de Magalhães

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...