terça-feira, 29 de julho de 2014

PROTESTO NACIONAL ENTREGUE AO MINISTRO

Informação recebida do SNESup:
 
Tal como anunciámos, foi hoje entregue no MEC, o pedido de suspensão do processo de avaliação das Unidades de I&D, por forma a que possa ser desenvolvida uma reavaliação das Unidades. Este pedido foi entregue por uma delegação composta por diretores de unidades de investigação, docentes e investigadores.
 
O pedido de suspensão foi também solicitado e entregue pelo  SNESup, SPGL-FENPROF, SPN-FENPROF, SPRA-FENPROF, ABIC e Plataforma pela Ciência.
 
A forma como todo este processo foi desenvolvido obriga a uma tomada de posição em defesa da ciência. Um ministro sério não pode passar de forma indiferente ao que se está a passar.
 
A indignação da comunidade académica e científica, bem como da sociedade em geral, demonstra que este é um processo extremamente grave. É necessário que seja completamente reapreciado, por forma a garantir o cumprimento dos princípios elementares, sob pena de denegrir o próprio conceito de avaliação.
 
A Direção do SNESup
Gonçalo Leite Velho
(Vice-Presidente da Direção)
 
SNESup - Sindicato Nacional do Ensino Superior
Associação Sindical de Docentes e Investigadores
www.snesup.pt

2 comentários:

  1. Investigadores têm que tomar uma posição actual e firme contra a ''junk science'' que anda por aí. E esta paródia bem séria da FCT só pode ser mesmo resumida neste cartoon:
    Cartoon-Climate-change_grants

    ResponderEliminar
  2. Em vez de pedir "por favor" não seria mais razoável requerer uma providência cautelar para parar a avaliação? Pedir "por favor" a estes senhores do MEC não parece resultar...

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.