quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

PALAVRAS NO TEMPO: "RELIGIÃO E JUSTIÇA"

Informação recebida da organização de "Palavras no Tempo":

Vai ter lugar mais uma sessão do projeto 'Palavras no Tempo', uma parceria da Universidade do Porto, do Centro Nacional de Cultura e da Gradiva, cuja descrição e informações adicionais se encontram em:

http://pnt.up.pt

A sessão da FIGUEIRA DA FOZ terá lugar no Auditório Municipal da Figueira da Foz.
O evento deste mês tem o tema "Religião e Justiça" e conta com Laborinho Lúcio e José Souto de Moura. Será pelas 21h 15m, no dia 23 de janeiro de 2015, sexta-feira. A entrada é livre.

Em associação a este evento, acontecerá a sessão:
"Educação, Ciência e Religião", no Auditório da Escola Secundária Joaquim de Carvalho, para alunos do ensino secundário, no dia 23 de janeiro, sexta-feira, às 10h 30m.

O evento do mês seguinte será em Vila Nova de Gaia, no Auditório do Arquivo de Vila Nova de Gaia, com o tema "Religião e Sexualidade", no dia 13 de fevereiro de 2015, sexta-feira, 21h 15m. Os convidados serão Gabriela Moita e Filipe Martins.

Os eventos futuros, um por mês e às sextas-feiras, terão lugar até dezembro de 2015 e podem ser consultados em

http://pnt.up.pt/?cat=11

No sábado, dia 10 de janeiro, no Auditório Municipal da Figueira da Foz, teremos, pelas 14h 30m,  o evento "Razões de (des)crença" e, pelas 21h, o evento “Workshop catequese e cultura científica”.

Se esteve em eventos anteriores agradecemos que participe num pequeno questionário (3 minutos como tempo médio de preenchimento), através do link:

http://pnt.up.pt/?page_id=267

Clique aqui (link) para aceder à versão pdf desta newsletter.

Gratos pela participação e pela eventual divulgação desta missiva junto de potenciais interessados.


Sem comentários:

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres, estou...