segunda-feira, 26 de março de 2012

Chico Anysio: viúva criará instituto para combater o tabagismo


A empresária Malga Di Paula, viúva de Chico Anysio, quer criar um instituto para combater o tabagismo. Ela antecipou que a família abrirá o Instituto Chico Anysio. "São planos para manter a memória de Chico e ajudar na pesquisa do tratamento das doenças bronco-pulmonares. Vou abrir este instituto porque são 250 milhões de pessoas que sofrem desse mal no mundo. O Instituto Chico Anysio dará apoio a pesquisas sobre doenças bronco-pulmonares, com ênfase no enfisema pulmonar, e já há negociações para financiar os estudos de um cientista paulista. Além disso também tem o intuito de consciencialização contra o tabagismo", disse ela, lembrando que Chico sofria de enfisema pulmonar. A morte de Chico foi causada por complicações provocadas por um enfisema pulmonar, culminando com a parada cardiorrespiratória.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por ser mais escuro convence de quê? O escuro é pior que outra cor? Pouco científico, faz lembrar p Correio da Manhã. E lembro-me de uma anedota (antiga) mais ou menos assim: duas fotos, uma de um branco outra de um preto. Tem dúvidas acha que são iguais? Não me recordo bem, mas pretendia incutir a ideia de que preto é negativo. Aqui o que temos? Deixe de fumar porque o fumo escurece o pulmão!! As carnes fumadas são mais escuras ... mas melhores que as não defumadas e ... podres.

Anónimo disse...

"Quem te avisa teu amigo é!" E o conhecimento só é adquirido por quem o quer apreender, se o/a semhora não quer... é lá consigo.

Anónimo disse...

O problema é que eu confio mais no conhecimento científico.

PARA UMA HISTÓRIA DA MINERALOGIA, NUMA CONVERSA FICCIONADA DO AUTOR COM D. JOÃO III

Por A. Galopim de Carvalho (Do meu livro Conversas com os Reis de Portugal - Histórias da Terra e da Vida , Ancora Editora, 2013) - Soube q...