domingo, 13 de dezembro de 2009

"A arte está na minúcia que não é arte"

"A arte está na minúcia que não é arte"
Leonardo da Vinci

O nosso leitor João Boaventura teve a ambilidade de nos enviar a sequência de imagens que se pode contemplar de seguida e que são acompanhadas de uma legenda esclarecedora e da frase acima transcrita de Leonardo da Vinci. A arte ao sair para a rua, ao ir ao encontro das pessoas permite que as pessoas se (re)encontrem com ela.

The 3,604 cups of coffee were each filled with different amounts of milk to create the different shades.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

"A arte está na minúcia que não é arte"
Leonardo da Vinci

Em consequência da Segunda Guerra Mundial, o "centro de gravidade" da arte ocidental mudou-se da Europa para a América do Norte, que acolheu com entusiasmo as idéias vanguardistas. Por abrigar o trabalho de alguns dos principais criadores da segunda metade do século XX, Nova York se equivaleu ao que era Paris no século XIX e no início do século XX.
Entre os anos de 1950 e 1960, as tendências mais significativas foram o Expressionismo Abstrato e a Pop Art, que apresentavam elementos europeus, mas encontraram na América sua genuína expressão.

Do século das crianças ao século de instrumentalização das crianças

Muito em virtude do Movimento da Educação Nova, iniciado formalmente em finais de 1890 e, em especial, do trabalho de Ellen Key, o século XX...