quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Deus e os Extraterrestres


Dando conta de posiçoes recentes da Igreja Católicos sobre vida extraterrestre, Carlos Oliveira escreve no Astro.pt sobre "Deus e os Extraterrestres". Ler aqui.

5 comentários:

alfredo dinis disse...

Parece-me que todas as hipóteses até hoje formuladas sobre a existência de extraterrestres, e sobre a sua interferência na vida dos seres humanos, no passado como no presente,- incluindo a sua intervenção em milagres como o de Fátima, - não passam disso mesmo: hipóteses. Por mais interessantes que possam parecer, não há qualquer evidência credível que nos permita afirmar que alguma dessas hipóteses foi demonstrada. Passar da ficção à realidade exige muito mais do que a simples repetição de hipóteses possíveis.

Sobre o milagre de Fátima, é evidente que os cristãos não estão obrigados a acreditar que o Sol se moveu. Porque, de facto, isso era totalmente impossível. Não precisamos de qualquer movimento real, nem do Sol nem de um ovni. Enquanto estes equívocos à volta do milagre do Sol continuarem, as histórias relacionados com os ovnis continuarão a vender-se muito bem. Só compra quem quer!

Alfredo Dinis

José Batista da Ascenção disse...

Deus não deverá estar disponível para milagres sem sentido ou utilidade. Agora, cada um de nós, dada a "infinita" probabilidade de não ter podido ser previsto, parece constituir, em si mesmo, um autentico milagre, ainda por cima único e irrepetível. Lá terá dito Galileo: Deus ou está dentro de nós ou não está em lado nenhum

Anónimo disse...

Sim ! penso que Jesus era um extra- terrestre e que os milagres tenham uma origem extraterrestres ( as luzes, as aparições , as alucinações colectivas ,as visualizações dos anjos...) assemelham-se às observações relatadas pela ovniologia. Faz sentido!Ou extra terrestre ou com origem noutras dimensões desconhecidas.

Cumpts,
Madalena

Gerson Machado de Avillez disse...

Jesus sendo um ET, é nova! Pq já ouvi falar que era mutante, homossexual e até mesmo nem chegou a ser crucificado (tinha um clone creio).

Anónimo disse...

Gerson,

Que provas tem da existência de Jesus ou da sua orientação sexual para além dos relatos dos apóstolos ( no novo testamento e nos evangelhos gnósticos, estes últimos não reconhecidos pela Igreja)?
Se Jesus foi concebido por uma mulher virgem como pode ter origem paterna terrestre, ou seja, quem era o pai?

Cumpts,
Madalena

NOVA ATLÂNTIDA

 A “Atlantís” disponibilizou o seu número mais recente (em acesso aberto). Convidamos a navegar pelo sumário da revista para aceder à info...