domingo, 13 de dezembro de 2009

"A arte está na minúcia que não é arte"

"A arte está na minúcia que não é arte"
Leonardo da Vinci

O nosso leitor João Boaventura teve a ambilidade de nos enviar a sequência de imagens que se pode contemplar de seguida e que são acompanhadas de uma legenda esclarecedora e da frase acima transcrita de Leonardo da Vinci. A arte ao sair para a rua, ao ir ao encontro das pessoas permite que as pessoas se (re)encontrem com ela.

The 3,604 cups of coffee were each filled with different amounts of milk to create the different shades.
.

1 comentário:

Anónimo disse...

"A arte está na minúcia que não é arte"
Leonardo da Vinci

Em consequência da Segunda Guerra Mundial, o "centro de gravidade" da arte ocidental mudou-se da Europa para a América do Norte, que acolheu com entusiasmo as idéias vanguardistas. Por abrigar o trabalho de alguns dos principais criadores da segunda metade do século XX, Nova York se equivaleu ao que era Paris no século XIX e no início do século XX.
Entre os anos de 1950 e 1960, as tendências mais significativas foram o Expressionismo Abstrato e a Pop Art, que apresentavam elementos europeus, mas encontraram na América sua genuína expressão.

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...