sexta-feira, 21 de outubro de 2011

LANÇAMENTO DE DOIS LIVROS NO CONGRESSO DE HISTÓRIA DA CIÊNCIA


Informação recebida da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra:

Vão ser lançados durante o Congresso Luso-Brasileiro de História das Ciências que decorrerá em Coimbra de 26 a 29 de Outubro próximo, dois livros recentemente produzidos com diversos parceiros pela Biblioteca Geral. O lançamento conjunto decorrerá pelas 16 horas do dia 28 de Outubro de 2011, no Auditório da Reitoria da Universidade.

O livro “Sócios portugueses da Royal Society” (bilingue português-inglês) foi generosamente patrocinado pela Agência Ciência Viva na sequência da exposição realizada na Biblioteca Joanina e que esteve patente com assinalável êxito até o passado 28 de Fevereiro. A sessão de lançamento é presidida pelo Director da Biblioteca Geral, Professor José Augusto Bernardes, e a apresentação da obra estará a cargo do Professor Carlos Fiolhais.

O segundo livro, já lançado e à venda no país-irmão desde Agosto, foi editado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro no âmbito de uma parceria entre as duas universidades intitulada “Brasiliana da Biblioteca Joanina”. É o primeiro de uma série e intitula-se “Bartolomeu Lourenço de Gusmão, o padre inventor”. A colecção destina-se a divulgar algumas das fontes mais relevantes, inéditas ou pouco conhecidas, para a história do Brasil e conservadas em bibliotecas universitárias de Coimbra. A apresentação da obra estará a cargo de A. E. Maia do Amaral.

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...