A tecnologia pode esperar sr. Magalhães
Link: http://nyti.ms/mUJPCb
domingo, 23 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
TERRAS RARAS EM PORTUGAL E O PARADOXO DA ABUNDÂNCIA
Por A. Galopim de Carvalho Já por diversas vezes falei das “terras raras” e, ao falar hoje sobre o que se sabe acerca deste problema, ocor...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
-
Depoimento de Verão que dei ao Correio da Manhã: No Verão do ano passado, viajei, com amigos, num veleiro pelos mares do Sul da Turquia. ...
2 comentários:
Num blogue de ciência, preocupa-me ver tantas vezes ecoadas posições anti-tecnologia na educação, que tudo têm de dogmático e muito, muito pouco de científico.
Haja capacidade para usar as fontes bibliográficas disponíveis, de maneira séria e não selectiva, para a tecnologia na educação, não apenas para a biologia e física. Por muito que custe largar o dogmatismo em favor dos factos.
Podem começar por aqui (e já é algo com mais de 10 anos) e continuar com tudo o que se fez desde então:
Clements, D.H. (1999). The Future of Educational Computing Research:The Case of Computer Programming. Information Technology in Childhood Education Annual, 1999(1), 147-179. AACE.
Há boa e má ciência meu caro.
Enviar um comentário