A tecnologia pode esperar sr. Magalhães
Link: http://nyti.ms/mUJPCb
domingo, 23 de outubro de 2011
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
SOPAS DE CARNE
Por A. Galopim de Carvalho Foi num dia quente e seco de Julho, nos finais dos anos 40 do século que passou, com o sol quase a pino, na Her...

-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
2 comentários:
Num blogue de ciência, preocupa-me ver tantas vezes ecoadas posições anti-tecnologia na educação, que tudo têm de dogmático e muito, muito pouco de científico.
Haja capacidade para usar as fontes bibliográficas disponíveis, de maneira séria e não selectiva, para a tecnologia na educação, não apenas para a biologia e física. Por muito que custe largar o dogmatismo em favor dos factos.
Podem começar por aqui (e já é algo com mais de 10 anos) e continuar com tudo o que se fez desde então:
Clements, D.H. (1999). The Future of Educational Computing Research:The Case of Computer Programming. Information Technology in Childhood Education Annual, 1999(1), 147-179. AACE.
Há boa e má ciência meu caro.
Enviar um comentário