sábado, 15 de outubro de 2011

Feliz Dia dos Professores:Decreto-Lei Imperial de D. Pedro I em 15 de outubro de 1827



4 comentários:

Anónimo disse...

Não entendo o vídeo, nada mais que lugares-comuns, como se os alunos fossem os responsáveis pelo mau ensino e pelos maus exemplos com que são assediados diariamente e por todos os lados. A maior parte das crianças e jovens tem uma natural apetência para fazer as coisas bem feitas, não têm é exemplos à sua volta de como isso se faz. Vídeo de mau gosto, uma pirosada, não condiz com a ScienceClub nem com este blogue.
HR

Maria Nazaré de Souza Oliveira disse...

É lamentável ler neste espaço de encontro cultural e cívico que é o De Rerum Natura, comentários como os que acabei de ler, ainda por cima DE ALGUÉM QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM "HR" com intervenções, estas sim, de mau gosto, próprias de quem nunca soube interpretar um texto, um documento, própria de quem nunca nada saberá ou virá a saber a não ser de si próprio... e mal.
O vídeo faz a apologia do trabalho, do trabalho e do esforço pessoal, mas, também, o reconhecimento do trabalho do mestre, do professor, do orientador...o reconhecimento do trabalho e do sacrifício que eu próprio terei de enfrentar para chegar onde quero.
O reconhecimento de que nada de fácil me esperará, logo, a necessidade de me preparar para os obstáculos, com determinação, sentido de responsabilidade e vontade de vencer.

MUITO MAIS poderia dizer, claro, sobre este vídeo e sobre afirmações estúpidas e pirosas como as que o(a) anónimo(a) HR faz.

Com alunos destes...

Helio Dias disse...

Prezada Profa.Nazaré,
Agradeço seus comentarios sobre meu video sobre o Dia do Professor que no Brasil foi comemorado ontem.Os objetivos do video são exatamente os que voce destacou.Observe tambem que destaco a figura e o papel de D.Pedro I e II para o inicio do processo educacional no Brasil e que não podemos esquecer dessa contribuição de Portugal ao Brasil.Hoje os politicos brasileiros fazem de tudo para se livrar desta responsabidade
sobre a educação basica!Obrigado!

Anónimo disse...

De acordo com Nazaré de Oliveira quando afirma ser este um "espaço de encontro cultural e cívico": e é precisamente esse sentido cívico que me impede de ofender quem aqui expõe as suas ideias, ou as suas articulações através de palavras. A história mostra-nos que a doutrinação é coincidente nos seus resultados com o obscurantismo. E deus nos livre da caça às bruxas que os dogmatismos doutrinários protagonizam.

http://youtu.be/gvoHuQZrZCg

HR

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...