domingo, 18 de setembro de 2011

Estação Ciência da USP abre ao público novo espaço multimídia



A Estação Ciência – USP inaugura, no próximo dia 20 de setembro, às 10h, um novo espaço para cursos, oficinas, treinamentos e outros eventos educacionais. Trata-se de uma sala multimídia equipada com modernos equipamentos, como 48 notebooks, rede wi-fi e lousa eletrônica. O espaço foi construído onde anteriormente havia três outras salas, que apenas abrigavam trabalhos internos, reuniões e cursos de menor porte. Com a modernização e ampliação, será possível receber eventos de maior magnitude, não só conseguindo acomodar um número grande de convidados e participantes, mas especialmente permitindo que esse público usufrua das mais modernas facilidades tecnológicas disponíveis.

A sala receberá o nome de Crodowaldo Pavan, em homenagem a um dos cientistas brasileiros mais proeminentes que, durante sua gestão como presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), concebeu, criou e inaugurou a Estação Ciência.

Para a abertura, familiares do prof. Pavan e outros convidados ligados à Estação Ciência assistirão a uma apresentação do prof. Dr. Carlos Vogt, que prestigiará o novo espaço com uma aula sobre a educação e as tecnologias.
Todo o público interessado poderá acompanhar o evento on line em tempo real através do IPTV da USP, pelo site www.iptv.usp.br (menu “Transmissões ao vivo”).

Após essa data, a sala passa a receber programação variada e estará disponível para eventos de cunho educacional e científico, como a Semana Nacional
de Ciência e Tecnologia que será realizada na Estação Ciência em outubro.

3 comentários:

Grunho disse...

Multimídia?
Acho que essa não faz parte do Acordo Ortográfico.

Helio Dias disse...

Grunho:Multimédia (português europeu) ou multimídia (português brasileiro).Mensagem escrita em português brasileiro!

Anónimo disse...

Será que, nesta ordem de ideias, também se poderá falar de um "português africano"? Até parece!... JCN

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...