sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O QUE É APRENDER A APRENDER?


A Fundação Francisco Manuel dos Santos vai dedicar uma conferência ao assunto em Aveiro e Lisboa nos dias 11 e 12 de Outubro: informações aqui.

5 comentários:

Dis aliter visum disse...

É uma astúcia muito usada por alguns docentes que têm reduzidos conhecimentos científicos sobre a disciplina que deviam leccionar e detestam o trabalho de preparação das suas aulas.

Anónimo disse...

É aquilo que nunca me ensinaram a fazer em tantos anos de escola, fruto da falta de pragmatismo e excessivos romantismos do sistema educativo.

Fartinho da Silva disse...

A patetice habitual tranvestida de ciência. Esta "ciência" é fantástica para todos aqueles que não sabendo nada de coisa nenhuma se apelidam de docentes... tal como afirma Dis aliter visum!

joão boaventura disse...

Talvez haja alguma luz esquecida.

Lembro-me de uma senhora amiga se queixar de que o filho não a deixava ensinar porque lhe respondia:

- Mãe, eu não quero que me ensines, eu quero aprender.

Interpretem, por favor.

Anónimo disse...

Não consigo entrar na página da Fundação Francisco Manuel dos Santos, nem pelos links aqui disponibilizados, nem por lado nenhum. Alguém me sabe dizer se há algum problema com a página electrónica da fundação?

Antecipadamente grata
HR

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...