terça-feira, 10 de agosto de 2010

“Controlo 2010”

Informação recebida pelo de Rerum Natura

Entre 8 a 10 de Setembro de 2010 realiza-se na Universidade de Coimbra a Conferência internacional Controlo 2010, onde mais de uma centena de investigadores oriundos dos quatro cantos do mundo, do Japão à Rússia, passando pela Argélia e pelo Brasil, discute as últimas novidades no domínio da robótica e do controlo automático.

Quais serão os robôs do futuro e qual será a sua utilidade? Marcando cada vez mais presença na indústria, mas também nos transportes e na saúde, a robótica é uma das áreas científicas mais promissoras e em expansão.

Esta 9.ª edição do Controlo é organizada pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) e pela Associação Portuguesa de Controlo Automático (APCA). O evento conta também com a estreita colaboração do Centro de Engenharia Mecânica da Universidade de Coimbra (CEMUC), cujo trabalho é internacionalmente reconhecido.

Sem comentários:

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...