quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Ainda as pulseiras quânticas


Na linha do que já foi exposto neste blogue, Carlos Oliveira desmascara as pulseiras quânticas no seu sempre interessante blogue astro.pt : aqui.

6 comentários:

Ana disse...

O mais triste é encherem de esperanças quem não é versado em Ciência. Já me foi perguntado, por um doente de Parkinson, o que eu achava da Medicina Quântica como alternativa de tratamento. Felizmente que consegui chegar a tempo... :p :D

Pedro M. S. Monteiro disse...

Muitas vezes o problema é nosso, que como cientistas não ajudamos a sociedade a saber encontrar a informação correcta. Alguns de nós vivem para a carreira sem pensar no importante contributo que é transmitir o seu conhecimento à sociedade. Outro problema muito importante é que na escola não é cultivado o espírito cientifico. As pessoas podem não saber sobre um assunto, mas podem aprender a procurar informação a partir de fontes fidedignas.

Ana disse...

é verdade, mas um problema mais profundo é as pessoas não quererem saber, acharem uma "seca" ou pura e simplesmente não lhes interessar. Acredite que lido diariamente com muitos assim...e é frustrante.

Anónimo disse...

Boa tarde.
Não percebo a razão pela qual pessoas ligadas á ciência perdem tempo com estes assuntos. Aliás, nem creio que quem compre acredite nos "poderes milagrosos" da dita borrachinha. Compram por ser moda como poderiam comprar outro qualquer adereço. O meu pequeno pediu-me uma e comprei-lhe; e não foi por nenhuma razão cientifica, alias nem isso me passou pela cabeça, tal é o disparate.

Ass: R. Romão

Ana disse...

Car@ R.Romão, as pessoas das ciências, como lhes chamam, perdem tempo com estes assuntos quando o nome da ciência é erradamente invocado para justificar a exploração dos ingénuos e ignorantes. Quando as pessoas estão a ser descaradamente enganadas.
Pior do que ser-se enganado por não se ter bases científicas sólidas, é saber-se a mentira que está a ser veiculada e compactuar com ela contribuindo para os lucros de vendedores sem escrúpulos.

Anónimo disse...

Sra. Vani,

Concordo com tudo aquilo que diz. Quem faz ou trabalha em ciencia entende-a como um serviço á humanidade o que é louvavel. Só não me parece que as pessoas comprem as pulseiras pelos "poderes milagrosos" da mesma, nem creio que se façam "sacrificios" para comprar a dita porque dá "equilibrio" ou "energia" (alias, até duvido que quem as vende saiba o que é energia). Compram porque é moda.
Cumprimentos.

Ass: R.Romão

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...