quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A importância de ser electrão em Aveiro

Informação recebida da Fábrica Ciência Viva de Aveiro:

CAFÉ, LIVROS e CIÊNCIA

A Importância de Ser Electrão - O átomo e as suas ligações: um olhar sobre a evolução da Química

José Lopes da Silva e Palmira Ferreira da Silva

5ª feira 04 Fevereiro ’10 l 18h00

Café, Livros e Ciência
acontece desta vez na Fábrica CCVA com José Lopes da Silva e Palmira Ferreira da Silva que apresentam “A Importância de Ser Electrão - O átomo e as suas ligações: um olhar sobre a evolução da Química”, um livro aliciante para quem não tem formação específica em Química (ou Física), mas também para os que querem recordar pormenores que se foram esbatendo na sua memória, ao longo do tempo, ou que gostam de estar informados sobre o estado actual do conhecimento e as perspectivas de futuro.

Num ambiente informal, onde o café acompanha os livros, Café, Livros e Ciência acontece na primeira quinta-feira de cada mês para promover a leitura de ciência junto do público em geral, numa parceria entre a Fábrica CCV Aveiro, o CCV Rómulo de Carvalho de Coimbra e o Museu da Ciência também de Coimbra. Os eventos têm uma cobertura multimédia disponibilizada no sítio internet de cada parceiro, bem como no CVTV.

local Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro
contactos 234 427 053 ou fabrica.cienciaviva@ua.pt
entrada livre

Sem comentários:

TODA A GLÓRIA É EFÉMERA

Quando os generais romanos ganhavam uma guerra dura e bem combatida, davam-lhes um cortejo e rumavam ao centro de uma Roma agradecida. ...