sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Einstein & Oppenheimer: O Significado do Génio


Informação recebida da Bizâncio:

Título: Einstein & Oppenheimer: O Significado do Génio
Autor: Silvan S. Schweber
Colecção: Vidas, 29
ISBN: 978-972-53-0427-3
Págs.: 400
Preço: Euros 18,50
Biografia/Física _________________________________________________________
Albert Einstein e Robert J. Oppenheimer, dois cientistas emblemáticos do século xx, pertenceram a gerações distintas. Através da análise do que os separava — diferentes visões do mundo, diferentes formas de trabalhar, diferentes períodos de apogeu —, este livro oferece uma perspectiva aprofundada sobre a vida destas duas figuras de topo e sobre a cultura científica do seu tempo.

«Com grande sensibilidade, mestria e perspicácia, Schweber analisa facetas da vida, do pensamento e da personalidade de Einstein e de Oppenheimer — as suas posições filosóficas e éticas, as causas étnicas e culturais em que se empenharam —, bem como a relação, nem sempre fácil, entre ambos, os seus pontos de vista díspares acerca da unificação da Física, e mesmo o papel do desprendimento budista na sua forma de pensar. Esta obra oferece novas perspectivas sobre as reacções de ambos às transformações ocorridas na Física, o seu relacionamento com o grande público e a evolução política suscitada pelo dealbar da era atómica.»

DAVID C. CASSIDY, autor de J. Robert Oppenheimer and the American Century e Einstein and Our World

Sem comentários:

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...