quinta-feira, 26 de março de 2009

Doutoramentos na hora

Há coisas que pensamos não que poderem piorar, mas quando damos conta… já pioraram…

Depois de ter percebido ser trivial fazerem-se mestrados e doutoramentos em matérias duvidosas (quero dizer, do meu ponto de vista, duvidosas), de ter percebido que, sem qualquer pudor, se anuncia a “fabricação” dos mais diversos trabalhos académicos, de ter percebido que, para não dar muito nas vistas, se vão fazer teses, digamos, mais leves e em tempo record, numas certas universidades espanholas (mas não só...), confesso que, ainda assim, me surpreendi pelo facto de tudo isto poder ser feito na hora, conforme ironizou David Marçal em texto aqui publicado.

Na hora, é como quem diz, em meia dúzia de dias ou um pouco mais… Tempo aceitável, diria eu ironizando também, para estabelecer contactos, escolher com calma o tema (presumo que haja catálogo…) e receber tudo devidamente organizado e acomodado em casa…

Se o caro leitor desconfia do que digo, leia, por favor, o anúncio que abaixo reproduzo, acabado de chegar à minha caixa de correio electrónico.

PS. Por razões óbvias, cortei o número de telefone, mas é tão fácil chegar a anúncios deste género…

Would you like to earn a DIPLOMA/DEGREE/MASTER without ever Studying, Sitting Exams, Attending Classes, or Paying Tuition?
Now you can earn a real degree on the basis of your work or Life Experience (including professional or other achievements, military or public service, on the job training or other sources) in just 10 days.
What we sell: Diploma, Associate Degree, Bachelor's Degree, Master's Degree, Doctorate Degree

7 comentários:

Anónimo disse...

Este post teria sido útil antes de eu pagar as propinas e ter começado a trabalhar na tese. Ando eu aqui a perder tempo a ler livros e artigos científicos... Tenho de me modernizar!

José Carlos Santos disse...

Está um tanto desactualizada. Já há uma data de anos que recebo e-mails com este tipo de conteúdo.

O Sousa da Ponte - João Melo de Sousa disse...

Sim isto é muito antigo. Já recebo para aí há dez anos coisas assim.

Anónimo disse...

Pois é, caros leitores, já há uns tempos que ouço falar do assunto, com detalhe e tudo, mas fala-se de muita coisa... Neste em particular, que tenho por sério, só quando vi com os meus próprios olhos é que acreditei, de facto... O que me parece é que a coisa tem vindo a tornar-se descarada ou, então, a minha caixa do correio tinha uma filtragem melhor do que tem agora...

cjt disse...

bom, que dizer?... sou contra, absolutamente contra.
agora, podem por favor enviar o número de telefone por e-mail? é só para lhes dizer que... sou contra, absolutamente contra!
alguém sabe o preço?

Pedro Luna disse...

Mas o Sócrates não tinha fechado a Universidade da Farinha Amparo, depois de fazer o que está referido e-mail citado?

Raios, não percebo nada...

PS - se é para ficar na dúvida sobre se devemos rir ou chorar com este post, porque não publicam o que se está a fazer nas "NOVAS OPORTUNIDADES"...?!?

Anónimo disse...

Em cheio Pedro Luna. As Novas Oportunidades são um viveiro de cientistas à medida do sr. Sócrates. merece reflexão tal programa...

MORREU O NUNO

Homenagem possível a um poeta acabado de partir. Morreu o Nuno Júdice, coitado, prematuramente, o que é injusto. Com aquele seu ar desacti...