sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

ASSASSINOS DA SAÚDE PÚBLICA À SOLTA!


Acabo de ler que os participantes da festança que, ontem, juntou dezenas de pessoas num restaurante de Lisboa, cantaram "Grândola Vila Morena"! Ilação a tirar: aproxima-se o 25 de Abril, há que tomar medidas enérgicas contra quaisquer manifestações políticas futuras deste género. Aliás, a percentagem de pessoas que no passado contraíram o coronavírus tem coincidido com Festivais do PCP. 

Foram os participantes do almoço supra citado apenas multados como se as vidas que fizeram perigar tivesse o valor de simples euros! Situações destas deveriam merecer prisão efectiva porque, para grandes males grandes remédios, nunca por nunca ser, simples aspirinas. Com desculpas de mau pagador, mesmo que em promessas, com as mãos atrás das costas a fazerem figas, devem ser tomadas todas as medidas preventivas não devendo ser permitidas aglomerações de pessoas que o passado demonstrou porem o partido à frente de tudo. 

E de todos! E, porque o passado deve ser um meio de encarar o presente e prever o futuro, devemos ter sempre presente, o dito de Estaline: "A morte de um homem é uma tragédia, a morte de um milhão é uma estatística!" Em nome de milhões de portugueses que prezam a sua vida e dos seus familiares não se permita mais mortes de pessoas que sacrificaram a sua saúde mental em cumprimento das regras do confinamento, sem verem, abraçarem e beijarem os seus entes mais queridos e amados. 

E, principalmente, honrando o sacrifício colossal dos profissionais de Saúde, médicos. enfermeiros e pessoal auxiliar, que arriscam a vida para salvarem vidas! Senhores do Governo não permitam esta espécie de crime que faz, outro tanto, perigar a vida económica do país. Crime que, adicionado à corrupção do uso indevido das vacinas, diria mesmo de lesa pátria. Tão responsável é quem toma estas inclassificáveis atitudes como quem as consente! Senhores governantes e políticos deste país, já chega de porreirismo nacional de "laissez faire, laissez passer".

Há que cuidar dos vivos para não enterrar os seus cadáveres! E porque "mais vale prevenir que remediar", aqui deixo esta minha advertência para não voltarmos à época gonçalvista de ser o "povo quem mais ordena"! O povo só deve ordenar quando deita o seu voto em urnas de eleições democráticas!

2 comentários:

Rui Baptista disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Baptista disse...

Acabo de mudar o título deste meu post- "Mais vale prevenir que remediar"- para "OS ASSASINOS DA SAÚDE PÚBLICA"!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...