![]() |
Imagem retirada daqui. |
segunda-feira, 6 de outubro de 2014
O que pode acontecer de pior no comportamento dos estudantes, acontece.
Ainda não é época de Queima das Fitas, festa (festa?) máxima nas universidades e politécnicos portugueses; ainda é só época de Latada, festa (festa?) de início de ano lectivo, mas tudo o que pode acontecer de pior no comportamento dos estudantes acontece.
Em tempos pronunciei-me neste blogue sobre o assunto, mas foi antes de me ter sentido ultrapassada pelo espanto que esses comportamentos me causam. Não sou capaz de entender a sua razão e o seu sentido, a adesão de grupos enormes de pessoas, que são adultas, e muito menos entendo a passividade de quem tem poder institucional para os deter.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
UM TIPO DE CENSURA DE LIVROS AINDA SEM DESIGNAÇÃO
Não sabemos ao certo, mas podemos colocar a hipótese, muito plausível, de a censura da expressão humana, nas suas mais diversas concretizaçõ...

-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Não Entres Docilmente Nessa Noite Escura de Dylan Thomas (tradução de Fernando Guimarães) Não entres docilmente nessa noite seren...
2 comentários:
Se bem me lembro, a grande vantagem de ser jovem é que tudo podia ser pretexto para fazer uma festa... Hoje já não consigo fazer festa por tudo e por nada, e tenho pena.
Sim, são festas. E que festas! E só participa quem quer. Mas, infelizmente, onde se juntam milhares de pessoas, a notícia é apenas aquilo que poderá ser pouco tolerado por uma sociedade a ficar cada vez mais intolerante nos costumes.
O politicamente incorrecto pode acontecer na dodecafonia schoenberguiana como na facilidade pimbesca. Mas fica bem sentirmo-nos ofendidos com a segunda e aplaudir a primeira sem a entender sequer.
Todas as Faculdades de cada UNIVERSIDADE deveriam ter a vontade - para não usar outro termo - em assumir o contolo das praches , dado que há quem não tenha a minimia responsabilidae/capacidade para o FAZER! O RESTO É CHOVER NO MOLHADO!
E SE FOR NCECESSÁRIO MORRTER MAIS MALTA NOVA....ENTAO?????????????????
Enviar um comentário