terça-feira, 25 de janeiro de 2011

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS



O último filme de Woody Allen, já nos cinemas portuguesas, é, além de uma comédia sobre o desfazer das relações humanas, também uma sátira sobre os impostores que pretendem enganar os outros através de pretensos poderes de adivinhação do futuro.

2 comentários:

Anónimo disse...

Graças a um aldrabão
que nos faz esse favor,
é bom viver de ilusão
pelo que toca ao amor!

JCN

Anónimo disse...

Sendo este um blog sobre ciência de reconhecido valor, gostava de saber a vossa opinião acerca dos aviões militares (são militares, basta pegar nuns binóculos e saber um bocadinho de aeronáutica), que diariamente deixam nos nossos céus uns rastos bem diferentes dos "contrails" dos aviões "a jacto", que durante décadas nos habituámos a ver.

Essas nuvnes ficam a pairar durante horas, e por vezes as trajectórias são curvas, caprichosas, formam oitos, e outros formas aleatórias.

Numa pesquisa na Internet aprendi que há quem chame a isso "chemtrails". Afirmam que se trata de pulverizações de micropolímeros, que depois coincidentemente são encontradas nos pulmões de cadáveres humanos autopsiados.

Ninguém sabe o porquê deste fenómeno. Especula-se que seja um programa de controlo climático, mas os Governos optam pelo silêncio quando grupos de cidadãos os interrogam, pelo que só se pode especular.

Algum dos cientistas deste blog quererá olhar para o céu e confirmar o que afirmo? E, se possível, dar uma explicação?

Agradeço.

PS - Se tiverem receio de alguma represália, entendo que não se pronunciem, mas não me parece ser essa a vossa têmpera.

O FÍSICO PRODIGIOSO

  Cap. 43 do livro  "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...