quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sábados no Museu

Informação recebida do Museu de Ciência da Universidade de Coimbra:

Se te interessas por ciência e queres passar um Sábado diferente, inscreve-te num dos muitos ateliers que temos para ti! Este trimestre, os cientistas Aurélio Quintanilha, Egas Moniz e Bernardino Machado são algumas das figuras convocadas pelos “Sábados no Museu”, uma iniciativa que acontece todos os Sábados à tarde, às 15h00, onde podes descobrir muitas coisas interessantes sobre ciência e visitar as exposições do museu.

15 de Janeiro Quem matou a mosca?
Um predador insuspeito matou uma mosca. Será que consegues descobri-lo? Vem resolver um enigma e descobrir os trabalhos de Aurélio Quintanilha acerca deste predador.
A partir dos 6 anos

MAIS INFORMAÇÕES
- 4 euros por criança
- todos os Sábados
- 15h00-16h30
- marcação prévia

1 comentário:

Shere W. disse...

Vamos também disponibilizar aulas de primeira linha para sem-crenças; algo pra guris, gurias, que têm e tinham cancha para ler Calvin, Asterix, Cinco Por Infinitus, Pimentinha; que assistem ou assistiam sagas como Star Trek (menos o último), Cosmos ...
Olhem tem um canal: o History Channel; tem coisa interessante ali.
Mas, dêem uma olhada nisso aqui http://www.youtube.com/watch?v=sSxFJKCWMk0&feature=player_embedded ... se tem intrépidos que encararam bizarrices, patifaria, perda de vidas de estudantes, pessoas amigas, etc; foram os que estiveram firmes, com disposição, grana, atitude, engasgo, humor, para ver essa idéia prontinha, depois destruída, e agora sendo espetacularmente levantada; coisa assim de X-mens.

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres, estou...