sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Direcção Geral do Ensino Superior




Desde que tomou posse na Direcção Geral do Ensino Superior, António Morão Dias revolucionou aquele organismo do estado. Nunca mais ouvimos falar em confusões com o concurso nacional de acesso, e esta DG passou a prestar um serviço com grande eficiência. Foi ela que geriu todo o complicado processo de Bolonha e preparou o caminho para o futuro do Ensino Superior em Portugal. Nada se faz sozinho, e claro que tudo isto é o resultado do esforço de uma equipa dedicada que conheço em parte. Mas não é possível deixar de mencionar a marca e a capacidade de um homem que soube estar à altura das responsabilidades que lhe foram confiadas. E que obteve resultados muito relevantes.

Disponibilizou agora, numa política de fornecimento de informação à comunidade, dados sobre o concurso nacional de acesso de 2010, o que permitirá a análise e estudo da envolvência do ensino superior em Portugal.

Parabéns António.

5 comentários:

Augusto Kuettner de Magalhães disse...

Ainda bem que há Pessoas Capazes e Competentes, e em simultaneo quem saiba dar a conhecer o bom trabalho feito por essas Pessoas.

Estamos fadados a unicamente ver o defeito, a só apontar o erro, logo tudo o que não seja MAIS DO MESMO, DEVE SER APLAUDIDO.

FELICITAÇÕES A AMBOS. QUEM INFORMA E QUEM É OBJECTO DA INFORMAÇÃO.

A.Küttner

Mário Reis disse...

Não conheço o senhor e acredito seja competentíssimo e boa pessoa. Mas meu caro, quando pelo meio do post escreve "(...) todo o complicado processo de Bolonha e preparou o caminho para o futuro do Ensino Superior em Portugal", acredita assim mesmo no que afirma?

Continuamos ousados...

cs disse...

A verdade é que não fez mais do que a sua obrigação. Bem sei que é raro, por isso merece, esta deferência, mas parece-me que se se aceita um cargo será sempre para servir com louvor e distinção.Tristeza esta em que precisamos de louvar quem o faz.
(Já agora nem conheço o trabalho nem o senhor, e nada contra a figura me move)

Desculpem
Carla

Anónimo disse...

É você próprio caro Pires que corta os comentários que não lhe agradam ou é a direcção do Blog?

touaki disse...

Trabalho estatístico interessante, mas pouco mais do que isso. Já agora, e em nome do eficiente aproveitamento dos recursos económicos que são poucos, era de fechar todos os cursos com menos de 21 alunos, independentemente da valia/qualidade que possam ter...

50 ANOS DE CIÊNCIA EM PORTUGAL: UM DEPOIMENTO PESSOAL

 Meu artigo no último As Artes entre as Letras (no foto minha no Verão de 1975 quando participei no Youth Science Fortnight em Londres; esto...