quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Universidade de Coimbra no iTunes U


A Universidade de Coimbra é desde hoje a primeira instituição de ensino superior portuguesa a disponibilizar conteúdos na plataforma iTunes U, uma área específica da iTunes Store (www.itunes.pt) que permite descarregar de forma livre e gratuita materiais áudio e vídeo relacionados com universidades.

O arranque da presença da Universidade de Coimbra (UC) no iTunes U, que inclui seminários, palestras e entrevistas, é marcado por temas como saúde pública, robótica industrial, língua, história e património musical português. Estes conteúdos podem ser descarregados para um computador, iPhone, iPod ou iPad.

“A Universidade de Coimbra vê com entusiasmo a sua participação no iTunes U. A nossa universidade foi fundada há sete séculos e constitui uma referência no mundo lusófono. Estamos muito satisfeitos por podermos utilizar a nossa história e os nossos conhecimentos para disponibilizar conteúdos de grande qualidade, através do iTunes U, para mais de 250 milhões de pessoas que falam português em todo o mundo”, declarou Fernando Seabra Santos, Reitor da Universidade de Coimbra.

Conteúdos da UC no itunesU: http://www.uc.pt/itunesU/coleccoes

Eu pessoalmente sou autor de uma das colecções. Se quiserem acompanhar é este o link:

http://itunes.apple.com/itunes-u/id413183592

:-)

4 comentários:

Pedro disse...

Esta é uma excelente iniciativa!
O país demorou a entrar na iTunes U, mas depois do primeiro passo dado pela Universidade de Coimbra talvez mais universidades entrem no sistema e começem a multiplicar conteúdos (particularmente aulas, o que pode ser muito interessante).

Bairro da Vilarinha disse...

Finalmente!... :)
Parabéns.
Vou subscrever alguns dos conteúdos.
José Couto
Porto

Bairro da Vilarinha disse...

Peço desculpa pela insistência.
excelente, Excelente e EXCELENTE!
É o que se me oferece dizer.
Acabei de começar a fazer as minhas subscrições e, posso dizer, que, aos 58, voltei à "Universidade"...
Bem hajam.
José Couto
Porto

P.S..: Para mim, Coimbra sempre foi encantadora...

Anónimo disse...

Os posts de Norberto Pires são sempre espectaculares.

NOVOS CLASSICA DIGITALIA

  Os  Classica Digitalia  têm o gosto de anunciar 2  novas publicações  com chancela editorial da Imprensa da Universidade de Coimbra. Os vo...