terça-feira, 20 de março de 2007

GRANDES ERROS

Errar é humano. Mas errar assim tanto é desumano...
Ainda o ano de 2007 é uma criança e já as previsões de Mestre Alves se revelaram erradas, completamente erradas!

Tanto um cientista como um médium-vidente fazem previsões (embora de âmbito e com fundamentação diferente, claro): a grande diferença é que o segundo não admite que errou.

Erra repetida e propositadamente!

7 comentários:

JSA disse...

Pena o comentador/autor do vídeo também andar a precisar de aprender um pouco de português. Isto demonstra o habitual: estes "médiuns" dizem aquilo que lhes vem à cabeça. Os melhores dão-se ao trabalho de dar a entender que sabem do que falam. Outros inventam. Este "mestre" Alves é da última casta.

O que é incrível é como há quem os ouça e, mais ainda, como há quem os convide para falar.

homoclinica disse...

Que "isto" era assim, já sabíamos há muito tempo. A novidade é que "isto" se atreva a querer ombrear e dialogar com a ciência. E nós a darmos-lhes tempo de antena!!! É um erro gravíssimo, nosso!

Não há pachorra!
Tem de haver limites para a tolerância e para a democracia.

David Cameira disse...

" Tem de haver limites para a tolerância e para a democracia "

Agora é que he caiu a mascara...está a dar-me um prazer " orgasmico " ver os evolucionistas e o cientifismo racionalista e secularista a " estrebuchar " aos urros.

UI ca bommmmmmmmmmmmmmmmm

LOL

/me disse...

jsa, exactamente. Quando ouvi o comentador dizer "lançamos", "deitamos", "espreitamos" em vez de "lançámos", "deitámos", "espreitámos", parei logo o vídeo. Há coisas que são de sotaque, outras porém é não saber falar.

Paulo disse...

Muito grave é o facto de as televisões e outros orgãos de comunicação social levarem estes indivíduos a sério. Colocam a opinião deles no mesmo patamar de um qualquer cientista. O(a)s "bruxo(a)s de serviço" na televisão têm mais mais destaque e tempo de antena que a ciência. Não me oporia se fossem considerados pela programação como "programas humorísticos". Escandaloso é que senhores que ganham milhares de euros a gerirem as televisões nos apresentem estes indivíduos como se fossem credíveis e portadores de informação válida.

CAA disse...

Um pouco menos de anti-portismo nos comentários do vídeo (é patente) e a coisa estaria com muito mais graça...

CAA

Camarelli disse...

a alta autoridade para a comunicação social devia obrigar o mesmo programa a emitir com o mesmo destaque o falhanço deste charlatão. mas claro, isso nunca acontecerá.

Do século das crianças ao século de instrumentalização das crianças

Muito em virtude do Movimento da Educação Nova, iniciado formalmente em finais de 1890 e, em especial, do trabalho de Ellen Key, o século XX...