sábado, 30 de abril de 2011

Darwin está errado. Só pode.


A teoria evolucionista de Darwin está errada. A prova é a direita norte-americana. Se a teoria estivesse certa, gente tão estúpida não teria evoluído e teria sido aniquilada pela selecção natural. Depois desta estória do super-homem, parece que o tea-party negociou com o Tio Patinhas para que este os financiasse. O Tio Patinhas recusou, felizmente. A sua caixa forte fica em Patopolis e de forma alguma gastará as suas moedinhas com gente tão estúpida.
Uffff! Obrigado Tio Patinhas.

7 comentários:

  1. Nunca levei muito a sério
    as regras da evolução,
    pois segundo o meu critério
    tudo parece... excepção!

    JCN

    ResponderEliminar
  2. Se a arte dita vida
    por ter desta exceção
    são exemplos sem guarida
    pela arte da ilusão.

    ResponderEliminar
  3. Que legal, agora só falta o Homem-aranha tomar esta consciência de cidadão do mundo e ampliar a sua visão para o combate às injustiças do sistema (tarefa que, no campo dos super-heróis, parece ter sido inaugurada pelo Coronel Nascimento brasileiro, em "Tropa de Elite 2").

    Quanto à teoria da evolução, não é que ela esteja errada, é que a inteligência racional e a capacidade ética são apenas duas características dentre centenas ou milhares que interagem com o meio propiciando vantagens na luta pela sobrevivência. E embora essas duas características sejam das mais importantes, nem sempre são as determinantes para a sobrevivência (e consequente transmissão dos genes), pois o somatório das outras características pode apresentar, a depender do contexto, um peso maior. É como penso, mas talvez a minha abordagem possa ser (ou já tenha sido) refinada. Com a palavra, os biólogos evolutivos.

    ResponderEliminar
  4. Mais um exemplo de como funcionam os republicanos. Depois da publicidade subliminar que associava os democratas a ratazanas e a mais recente foto da familia Obama com corpo de macacos, agora o super-homem já não surpreende. Quem não se lembra de Sarah Palin apanhada a discursar na campanha eleitoral com os pontos mais importantes da política republicana escritos na palma da mão? Nem o mal sabem fazer bem. Expõem-se ao ridículo.
    Mas elegeram George Bush, duas vezes. O que diz isto sobre os eleitores americanos?

    ResponderEliminar
  5. Vossemecê, com a sua prosa rebarbativa, não prima... pela transparência da expressão! JCN

    ResponderEliminar
  6. Tanto dramatísmo e com palavras tao fortes que cheguei apensar que era algo serio...

    ResponderEliminar
  7. Evolução não é sinônimo de aperfeiçoamento na BIOLOGIA. :)

    ResponderEliminar

1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.