Intervenção de Carlos Fiolhais no TEDxCoimbra sobre Educação realizado recentemente na Mamarrosa (Instituto de Educação e Cidadania):
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO
"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza. É preciso educar-se a si mesmo. Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Por Eugénio Lisboa Texto antes publicado na Revista LER, Primavera de 2023 Dizia o grande dramaturgo irlandês, George Bernard Shaw, que ning...
-
Meu texto num dos últimos JL: Lembro-me bem do dia 8 de Março de 2018. Chegou-me logo de manhã a notícia do falecimento do físico Stephen ...
3 comentários:
Alfabetizar a ciência é descobrir-se enquanto ciência.
O ser humano enquanto ciência inventada o ser ciente.
Exposição do Prof.Carlos Fiolhais bem interessante e permita-me a vos de modesto comentário do certame alfabetização científica apreciada em melhor invenção a escola e a escola a vez laboratório, aprendizado: realizam-se descobertas estimando mediações ao conhecimento e alunos em descobrirem-se da criatividade despertar a fronteira, analogia e experiências do saber a percepção fora labor individual em assimilado registro projectado em desvelar ou seja despertar a imaginativa(imagem) ou seja impressões cujo instrumento a ciência conecta das lembranças; a exemplo o professor CF cita do aluno por associação a natureza das batatas ao fundo da terra e justifica a interpretaçao natural do óbvio, no caso da inteligência despertada.
registo*
Enviar um comentário