terça-feira, 17 de julho de 2012

Quero ser ministro



Tenho a 4.ª classe (antiga, com os rios e os caminhos de ferro).
Tenho o 2.º ano do Liceu (antigo, com Francês e tudo).
Tenho o 5.º ano do Liceu (antigo, feito com insistência, enriquecido, faseado—renforcé).
Tenho um ano de Liceu em Paris (é uma internacionalização, e fui bilingue).
Tenho o 7.º ano do Liceu, da alínea H (antigo: fiz Organização Política e Administrativa da Nação, entre outras variedades curriculares de menor importância); o H é a 1.ª letra de História, de Honra, de Habilidade, de Habilitação, de Hércules, de Hora H, de Harte e de Harquitetura (hentre houtras).
Tenho uma licenciatura (antiga, de um curso com 6 anos curriculares).
Tenho um estágio pedagógico (antigo, com todos).
Tenho um mestrado (antigo: 3 anos curriculares mais um para a dissertação).
Tenho quase 40 anos de função pública.
Tenho mais de 30 de atividade liberal.
Estudei piano e solfejo: ainda sei si-mi-lá-ré-sol-dó-fá ou fá-dó-sol-ré-lá-mi-si e distingo pelo toque, de olhos vendados, um piano de um violino.
Sou esperto, com regularidade.
Sou bom conversador, com algum espírito litigante, e ao mesmo tempo educado (exemplo: queira Vexa. ir-se encher de moscas).
Tenho um percurso académico, e experiência de vida. Quero uma universidade que me conceda a equivalência a Ministro.
Da Presidência.—Não: Primeiro.
Oxford?
António Mouzinho
NOTA: A minha mulher leu, e diz que também quer. Não sabe é se quer Oxford.

5 comentários:

Anónimo disse...

Se quiser tirar o que lá está, tem o meu doutoral voto!

José Batista da Ascenção disse...

Bom, um tal currículo pode valer para aí, deixa cá ver, deixa cá ver, assim por baixo... umas dez licenciaturas!
Pelo que António Mouzinho deve passar a ser formalmente tratado por:
Senhor dr dr dr dr dr dr dr dr dr dr António Mouzinho.
E quem deu as equivalências?
Ora, fui eu, lembrei-me agora, e zás!

Anónimo disse...

Humm, diria mais, tal currículo exige equivalências nouros planetas do sistema solar, ou outros, isto das realidades paralelas. Parece-me é que na realidade ninguém está a valorizar convenientemente o Senhor Ministro Relvas, então não se vê que ele contribuiu para o boom quântico das licenciaturas: só de olhar para elas, zás, desviou as respectivas itinerâncias na sua direcção...e abocanhou-as sem sequer quebrar um único dentinho. É obra. Eu acho que também lhe devia ser concedida a licenciatura dentística e até canística, merece-as, ambas as duas!
HR

Anónimo disse...

António Mouzinho: Queira Vexa aceitar os meus cumprimentos. Académicos, claro. No entanto, se me perdoa (sei que Vexa me perdoa) não vejo no seu Currículo atributos próprios de ministro, nem Primeiro nem segundo. Muito pelo contrário. É que Vexa pelo tempo que desperdiçou em estudos, desqualifica-se automaticamente como candidato a governante. Eu, por exemplo, com 4 anos de escola, 7 anos de Liceu, 6 anos de Faculdade, 5 anos de estágios, 5 anos de Especialização, trabalho em investigação em universidades estrangeiras, provas de Doutoramento e mais um sem número de provas académicas públicas, classifico-me naturalmente como um idiota, ou quando muito, como um imbecil. Admito, que neste aspecto não irá Vexa tão longe na desqualificação, não descerá Vexa tão baixo na sua preparação académica e profissional como candidato a governante, mas acredite, que também não serve. E sabe que mais? Ainda bem para si.

Anónimo disse...

Tem todas as caraterísticas necessárias, então acho que pode obter um posto na politica se quiser. Tem que ter algum contato ou amigo que possa ajudá-lo.
Eu não conheço ninguém porque estou na área da dentistica mas vou perguntar a meus pacientes e amigos.

DUZENTOS ANOS DE AMOR

Um dia de manhã, cheguei à porta da casa da Senhora de Rênal. Temeroso e de alma semimorta, deparei com seu rosto angelical. O seu modo...