domingo, 13 de fevereiro de 2011

UM FOTÓGRAFO EXTRAORDINÁRIO




Morreu Gérard Castello-Lopes: um dos mais extraordinários fotógrafo português do século passado. Ficam as suas fotografias, como, por exemplo, as três de cima.

1 comentário:

Rui Baptista disse...

Em idos tempos de finais de 50, conheci pessoalmente Gerard Castello Lopes por um dia o ter procurado no seu gabinete de trabalho para trocar com ele impressões sobre uma dissertação de final de curso tendo como temática aspectos fisiológicos do mergulho.

Tratava-se de um reputado praticante e especialista da modalidade do mergulho de profundidade com garrafas de oxigénio. Dele retenho a finura de trato de um verdadeiro cavalheiro.

Falou-me na altura da sua paixão pela fotografia submarina. Vejo, agora, provas fotográficas que o definem não apenas como um apaixonado mas como um verdadeiro Artista.

TALVEZ SEJA MESMO O "ABATE DO HUMANO"

O escritor Valter Hugo Mãe foi entrevistado por  Luís Ricardo Duarte, jornalista do Público (ver aqui ). A razão é o seu novo  romance com o...