terça-feira, 13 de julho de 2010

MOTRICIDADE HUMANA



Um dos nossos leitores chamou-nos à atenção para este "número" de variedades, datado de 1944, das Ross Sisters, intitulado "Solid Potato Salad". Como neste blogue temos falado de motricidade humana, recomendamos aos leitores que vejam o que acontece ao fim de um minuto de actuação das três irmãs...

5 comentários:

Augusto Küttner de Magalhães disse...

Espetacular, e em 1944.
A.Küttner

José Batista da Ascenção disse...

Motricidade humana - eis um bom nome, em vez de "educação física", para uma disciplina de exercício físico obrigatória para todos os alunos, desde a pré-primária até ao final do ensino secundário, em qualquer das suas modalidades.
E acabava-se com as aulas teóricas de educação física, testes escritos de avaliação e respectivas (resmas) de fotocópias sobre os mais variados desportos, a maioria dos quais só podem interessar a alunos que sigam orecisamente cursos de desporto. Todos os outros (a imensa maioria) dispensavam mais umas quantas teorias, regras e especificações (dimensões de balizas, diâmetro e peso de bolas, etc) a decorar.
Isto que afirmo resulta do que constatei (e constato) relativamente aos meus próprios filhos, para além dos meus alunos.
Mas isto, reconheço, faz parte dos problemas com que ninguém se importa e que a alguns aproveita. Logo...

Rui P. Guimaraes disse...

Ai... doi so de olhar

Unknown disse...

Incrível!
Vou levar para partilhar com mais pessoas!
Obrigada!

Cláudia da Silva Tomazi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...