sexta-feira, 9 de julho de 2010

Passatempo-conjunto 'De Rerum Natura' - 'Sorumbático'


O DE RERUM NATURA, mais uma vez em colaboração com o Sorumbático, propõe aos seus leitores um passatempo com prémio, desta feita com o intuito de premiar os melhores comentários feitos até às 20h do próximo dia 13, terça-feira, a propósito de um negócio que tem agitado a vida política nacional: a tentativa de compra da Vivo por parte da Telefónica e o uso da golden share pelo governo português.

Serão tidos em conta os comentários que sejam afixados [aqui] ou [aqui], sendo os prémios, como já se percebeu, exemplares dos livros cujas capas aqui se vêem.

1 comentário:

António Piedade disse...

Passados cerca de 500 anos, a luta pelo "El dorado" Sul Americano continua bem Viva e Ibérica. Hoje, como então, a estucada castelhana continua a ser repelida por uma aparente protecção superior com laivos de divindade. Hoje sem intervenção Papal, mas com um trunfo dourado que, pelos olhos da livre concorrência (já não arbítrio), é uma carta válida só deste lado da fronteira e que perde o brilho à luz do Cruzeiro do Sul. Que trapalhada. Contudo, nós e "nuestros hermanos", nos iremos quedar por lá, como já desde então, hábito tratado, entre conversas e muito ouro, com meridiano e muita rede hertziana.

António Piedade

A LIBERDADE COMO CONSTRUÇÃO HUMANA E FINALIDADE ÚLTIMA DA EDUCAÇÃO

"O Homem é incapaz de gerir a sua liberdade por natureza.  É preciso educar-se a si mesmo.  Disciplinar-se, instruir-se e finalmente, ...