sábado, 17 de julho de 2010

O SEGREDO...

História chegada à caixa de correio do De Rerum Natura, escrita em português do Brasil, mas que poderia ser escrita em português de Portugal...

Um médico saiu a caminhar e viu uma velhinha sentada no banco de uma praça, fumando um cigarrinho. Aproximou-se e perguntou:
- "Nota-se que está bem, qual é seu segredo??

Ela respondeu:
- "Sou PROFESSORA. Não adormeço até às 4 da manhã elaborando provas, depois me levanto às 6. Nos fins de semana não pratico desporto, não me divirto. Trabalho corrigindo avaliações, organizando as aulas, preenchendo diários de Frequência, fazendo planificações, procurando músicas para passar para os alunos, procurando vídeos na INTERNET para não deixar as aulas MONÓTONAS, não tenho tempo para os meus filhos, só para os FILHOS DOS OUTROS, no fim-de-semana estou sempre com algo para elaborar ou corrigir, inclusive nos feriados, como hoje, 1.º DE MAIO, DIA DO TRABALHADOR. Não tomo café da manhã, não almoço e nem janto, porque não dá tempo.
.
O doutor, então, exclamou:
-"Mas isso é extraordinário! A senhora tem quantos anos?"

- "37".
Respondeu-lhe a velhinha...

7 comentários:

Anónimo disse...

Que linda maneira de envelhecer! Só não lhe sigo o exemplo, porque já não tenho tempo para isso, pois estou a dar a nonagéssima volta ao sol. JCN

ana disse...

Ah...Ah...Ah...!:)

José Batista da Ascenção disse...

Que continue a dar voltas ao sol, senhor Poeta.
E vá tendo paciência connosco, particularmente com aqueles que, como eu, lhe vão pedindo poemas.
Assim, nós, especialmente os professores, temos oportunidade de ir convivendo com o hábil manejo das palavras em tempo real. Dado que isso começa a ser um bem escasso, torna-se um grato privilégio. Nosso, claro.
Parabéns.

cristina simões disse...

Caro Sr anónimo. Adorei, fez-me rir.
cristina simões

Anónimo disse...

Realmente é para rir. A minha prima com 61 anos, que é professora reformada há 10 anos, tem melor aspecto que a maioria das mulheres com 40.
Se durar tanto como a mãe (que já vai nos 95) significa que vai estar reformada 44 anos. No periodo da reforma vai ganhar no total (valores actualizados) mais do triplo daquilo que ganhou enquanto exercia.
Moral da história: nenhum.

Rui Baptista disse...

Aliás, eu apresento uma proposta ainda melhor: reforme-se aos 21 anos e comece a trabalhar aos 65 anos...

Anónimo disse...

Coitadinhos dos professores...
Nunca mais privatizam o ensino!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...