sexta-feira, 9 de julho de 2010

Bolsa

Informação recebida do Museu da Ciência da Universidade de Coimbra:


O Instituto de Investigação Interdisciplinar e o Museu da Ciência da Universidade de Coimbra têm aberto concurso para uma Bolsa de Investigação, Projecto: FCT - HC/0119/2009, da Fundação para a Ciência e Tecnologia, História da Ciência na Universidade de Coimbra (1547-1933). A bolsa tem por objectivo o estudo das colecções de história natural da Universidade de Coimbra, com a duração de 24 meses.

O investigador trabalhará nas colecções de história natural da Universidade de Coimbra.
O objectivo principal é aprofundar o conhecimento sobre as colecções originais e o seu desenvolvimento a partir de 1772 até 1911.
As colecções estão associadas aos espaços de exposição original, incluindo o gabinete de história natural, século XVIII, que foi preservado até aos nossos dias.

O estudo dos objectos e espécimes das colecções irá enriquecer a história da ciência, em relação à constituição e ao uso cientifico de colecções de história natural da Universidade de Coimbra.
Constituirá também uma fonte de informação importante para a segunda fase do desenvolvimento do Museu da Ciência.

Mais informações aqui

1 comentário:

Ana disse...

Já divulguei entre os meus antigos colegas da Universidade ;-). Boa sorte a todos! Não fosse em Coimbra e eu mesma a aproveitava... ;-)

CONTRA A HEGEMONIA DA "NOVA NARRATIVA" DA "EDUCAÇÃO DO FUTURO", O ELOGIO DA ESCOLA, O ELOGIO DO PROFESSOR

Para compreender – e enfrentar – discursos como o que aqui reproduzimos , da lavra da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Ec...