Considerando as opiniões dos leitores que nos foram enviadas, reatamos a afixação directa de comentários, embora havendo moderação destes. Esperamos assim não só prosseguir como intensificar o diálogo com os leitores.
De Rerum Natura
terça-feira, 11 de agosto de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
"A escola pública está em apuros"
Por Isaltina Martins e Maria Helena Damião Cristiana Gaspar, Professora de História no sistema de ensino público e doutoranda em educação,...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
12 comentários:
Ora cá está um sinal de inteligência (mudar de opinião)!
Estava a ver que tinha de ir prá praia por falta de sítio onde ir!):
Viva, boa notícia, pois o que eles queriam era mesmo boicotar este blog!
Acho que isso da aprovação compromete o blog.
Embora não seja comentador frequente sou correntemente leitor, não só dos posts, mas também dos comentários que suscitam (apesar de o perspectiva ser uma nódoa irritante).
Congratulo-me por isso com a reversão daquilo que me parecia um modo (e um conceito) "Pacheco-Pereiriano" de estar na blogosfera.
Olá De rerum natura,
Sugestão de tema,
Pobreza!!
http://www.globalissues.org/article/26/poverty-facts-and-stats
Cumpts,
Madalena Madeira
Penso que é uma boa decisão. Sugeria apenas que cada autor deste blogue respondesse a alguns comentários dos leitores, nomeadamente os mais pertinentes, às suas entradas, aumentando, desta forma, uma interacção que penso ser, em alguns casos pelo menos, estimulante e produtiva.
PJ
Caros amigos do DRN,
Acho bem que os comentários tenham sido reactivados, parece que é essa a opinião dos leitores do DRN, contudo:
Chamo a atenção desta frase de Ludwig:
"Isto porque o objectivo desse spam não é que as pessoas o leiam mas precisamente dificultar a leitura do resto. Os criacionistas e demais não querem dialogar; querem impedir o diálogo..."
Vendo por mim, eu penso que os "criacionistas e demais" conseguem, em parte, isso: causam um certo mau estar que impede de ler com atenção a mensagem.
Penso, por isso, que uma solução é:
o proselitismo religioso e afins, além das ofensas pessoais, "poderem ser previsualizdos" (pré ou pos) ou "instalar-se um filtro".
Qualquer coisa deve ser feito, porque este RUIDO vai fazendo os seus estragos.
António Mota de Aguiar
boa tarde, acho muito bem que tenham voltado atrás com a idéia de não deixarem comentar.
os comentários são uma parte muito importante, são interacção entre autores e leitores e entre estes últimos.
concordo com a moderação e a eliminação de certos comentários que mais não são que palha e lixo..
"moderação ?" Ora, ora...
Sejam honestos: os comentários vão passar a ser CENSURADOS. Aquilo que não estiver de acordo com a cartilha do Rerum Natura, ... será "moderado" (claro, com habilidade e aparência de pluralismo, já se sabe...).
Senhores: qual é a diferença entre vocês e o lápis azul da PIDE ? Nenhuma.
É o problema de sempre no nosso país, que aqui se vê de maneira exemplar: toda a gente gosta de liberdade quando é para concordar. A liberdade para discordar (mesmo absurdamente) não se tolera. É uma chatice a liberdade, não é, Rerum Natura ?
Admito a moderação mas discordo da eliminação de comentários anónimos. Estes são muito importantes.
Mas os comentários anónimos já não são permitidos?
PElos vistos são mas são moderados.
Enviar um comentário