terça-feira, 20 de agosto de 2013

O REGRESSO DE COSMOS

Para 2014 está anunciado uma sequela de Cosmos, a famosa série de televisão de Sagan, e ainda com a viúva Ann Druyan como um dos produtores. Mas a "estrela" desta vez será o astrofísico  Neil de Grasse Tyson, que já foi considerado o "astrofísico mais sexy" da actualidade. Os canais serão a Fox e o National Geographic Channel. Em cima está o trailer.

3 comentários:

Joachim disse...

Essa do "sexy" é bastante parva e só rebaixa a "sequela" da excelente série do Carl Sagan.
Espero que o Grasse Tyson, excelente comunicador, se mostre à altura.

gkcsfpublicacoes disse...

já ouvi falar mas nunca conferi, quem sabe dessa vez...

Cláudia da Silva Tomazi disse...

Tive oportunidade de assistir os programas da série Cosmos e até então de apresentação séria; havia um modo especial que envolvia o tratamento de Carl Sagan com o assunto.

Naquele momento aos anos oitenta ao Brasil este programa era exibido e representava grande audiência perante a categoria científica designada ao estudo do espaço e com o avanço da instrumentação tecnológica da NASA aliado ao empenho e questionamento do apresentador que também conduzira a produção da série Cosmos. O programa televisivo era uma notada aula de competência sobre o estudo do universo e nem só, pois transitara na lucidez filosófica o ensinamento responsável e ali as imagens telescópicas ou de satélites respondiam a dimensão do desafio humano.

Certamente vamos conferir o que a senhora Sagan herdou de responsabilidade frente a inovação de Carl Sagan.

"O PODER DA LITERATURA". UMA HISTÓRIA, UM LIVRO

Talvez haja quem se recorde de, nos anos oitenta do passado século, certa professora, chamada Maria do Carmo Vieira, e os seus alunos do 11....