quarta-feira, 22 de julho de 2009

ACTIVIDADES DE FÉRIAS NUM PARQUE DE LISBOA

Informação recebida da Terra-Mater Ambiente:

Entre muitas outras actividades iremos ao longo do mês de Agosto descobrir os mistérios que o Parque Monteiro-Mor, no Lumiar (pormenor na figura), em Lisboa (junto aos Museus do Traje e do Teatro, nos irá revelar. Ficaremos a saber que este parque tem entre as suas árvores uma das espécies vivas mais velhas do mundo. Que o seu jardim botânico é regado com água de uma cisterna com nascente própria. Que o parque é visitado por uma garça-real, guarda-rios, popas, morcegos, entre outros. Enfim vamos descobrir aquilo a que alguns chamam o jardim tradicional português onde encontramos a coexistência de hortas, de aromáticas, de pomar, de mato e de jardim.

Ver aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Permitam-me chamar a atenção para as chamadas "limpezas" dos rios, um negócio milionário que consiste em devastar totalmente as margens com retro-escavadoras.

Esta negociata tem como pretexto "impedir as cheias", mas aumenta-as, pois o leito é invadido pelo caniço e transborda à mínima chuvada.

É uma galinha dos ovos de ouro para os empreiteiros e as DRARNes, INPCN, etc.! E nós a pagar! Em Portugal tudo é pretexto para negociata. As DRANes e C.a são cargos de nomeação política para vampiros se banquetearem.

Investiguem, Sr.es jornalistas, sff! Divulguem, Sr.es bloggers, sff!

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...