quarta-feira, 22 de julho de 2009

ACTIVIDADES DE FÉRIAS NUM PARQUE DE LISBOA

Informação recebida da Terra-Mater Ambiente:

Entre muitas outras actividades iremos ao longo do mês de Agosto descobrir os mistérios que o Parque Monteiro-Mor, no Lumiar (pormenor na figura), em Lisboa (junto aos Museus do Traje e do Teatro, nos irá revelar. Ficaremos a saber que este parque tem entre as suas árvores uma das espécies vivas mais velhas do mundo. Que o seu jardim botânico é regado com água de uma cisterna com nascente própria. Que o parque é visitado por uma garça-real, guarda-rios, popas, morcegos, entre outros. Enfim vamos descobrir aquilo a que alguns chamam o jardim tradicional português onde encontramos a coexistência de hortas, de aromáticas, de pomar, de mato e de jardim.

Ver aqui.

1 comentário:

Anónimo disse...

Permitam-me chamar a atenção para as chamadas "limpezas" dos rios, um negócio milionário que consiste em devastar totalmente as margens com retro-escavadoras.

Esta negociata tem como pretexto "impedir as cheias", mas aumenta-as, pois o leito é invadido pelo caniço e transborda à mínima chuvada.

É uma galinha dos ovos de ouro para os empreiteiros e as DRARNes, INPCN, etc.! E nós a pagar! Em Portugal tudo é pretexto para negociata. As DRANes e C.a são cargos de nomeação política para vampiros se banquetearem.

Investiguem, Sr.es jornalistas, sff! Divulguem, Sr.es bloggers, sff!

OS OLHOS DE CAMILO

Meu artigo no mais recente As Artes entre as Letras: É bem conhecido que Camilo Castelo Branco (1825-1890), o grande escritor português (mui...