quinta-feira, 23 de julho de 2009

DEZ ANOS DO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO


Informação recebida da Agência Ciência Viva:

No próximo sábado, dia 25 de Julho, esqueça a praia ou o piquenique no campo. Visite o Pavilhão do Conhecimento- Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa (imagem em cima) entre as 11h e as 24h, e ajude-nos a soprar as dez velas do nosso bolo de aniversário. A entrada é gratuita.

A festa acontecerá dentro e fora de portas. No espaço exterior, participe, entre as 11h e as 19h, nas actividades propostas pelos 19 Centros Ciência Viva e a Federação Portuguesa de Aeromodelismo, Associação Portuguesa de Amadores de Rádio e Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente.

Às 16h ocupe uma das mesas do foyer e conheça os projectos que têm sido desenvolvidos entre os Laboratórios Associados e os Centros Ciência Viva e as colaborações previstas para o futuro.

Às 17h a festa é novamente lá fora. Contamos consigo para cantar os parabéns ao Pavilhão, com bolo de aniversário e o acompanhamento musical da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense.

A partir das 17h30, volte a entrar no edifício e assista à apresentação do primeiro número da série de roteiros científicos “Em Lisboa, à descoberta da Ciência e da Tecnologia”. É o nosso presente de aniversário para a Cidade.

Ocupe de novo umas das mesas do foyer e participe no Café de Ciência “…E para os próximos 10 anos? Digam e nós fazemos”. Carlos Martins, Ana Sousa Dias e Olga Pombo trazem as perspectivas da música, do jornalismo e da filosofia, num debate moderado por Alexandre Quintanilha e que terá no público alguns cientistas. Utilize os individuais de papel das mesas para escrever o que espera do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva nos próximos dez anos.

Às 22h, Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva, recorda a história do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e de uma década de divulgação da ciência.

Às 22h30, todas as atenções vão estar voltadas para a fachada exterior do edifício do Pavilhão, onde será inaugurado o módulo interactivo de arte e ciência “Cascata de Cores”. A apresentação estará a cargo dos artistas que o conceberam, Nuno Maya e Carole Purnelle, e do físico Carlos Fiolhais.

Contamos com a sua presença!

Programa completo em www.pavconhecimento.pt

Sem comentários:

A ARTE DE INSISTIR

Quando se pensa nisso o tempo todo, alguma descoberta se consegue. Que uma ideia venha ao engodo e o espírito desassossegue, nela se co...