quinta-feira, 23 de julho de 2009
DEZ ANOS DO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO
Informação recebida da Agência Ciência Viva:
No próximo sábado, dia 25 de Julho, esqueça a praia ou o piquenique no campo. Visite o Pavilhão do Conhecimento- Ciência Viva, no Parque das Nações, em Lisboa (imagem em cima) entre as 11h e as 24h, e ajude-nos a soprar as dez velas do nosso bolo de aniversário. A entrada é gratuita.
A festa acontecerá dentro e fora de portas. No espaço exterior, participe, entre as 11h e as 19h, nas actividades propostas pelos 19 Centros Ciência Viva e a Federação Portuguesa de Aeromodelismo, Associação Portuguesa de Amadores de Rádio e Associação de Estudos Subterrâneos e Defesa do Ambiente.
Às 16h ocupe uma das mesas do foyer e conheça os projectos que têm sido desenvolvidos entre os Laboratórios Associados e os Centros Ciência Viva e as colaborações previstas para o futuro.
Às 17h a festa é novamente lá fora. Contamos consigo para cantar os parabéns ao Pavilhão, com bolo de aniversário e o acompanhamento musical da Sociedade Filarmónica União e Capricho Olivalense.
A partir das 17h30, volte a entrar no edifício e assista à apresentação do primeiro número da série de roteiros científicos “Em Lisboa, à descoberta da Ciência e da Tecnologia”. É o nosso presente de aniversário para a Cidade.
Ocupe de novo umas das mesas do foyer e participe no Café de Ciência “…E para os próximos 10 anos? Digam e nós fazemos”. Carlos Martins, Ana Sousa Dias e Olga Pombo trazem as perspectivas da música, do jornalismo e da filosofia, num debate moderado por Alexandre Quintanilha e que terá no público alguns cientistas. Utilize os individuais de papel das mesas para escrever o que espera do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva nos próximos dez anos.
Às 22h, Rosalia Vargas, presidente da Ciência Viva, recorda a história do Pavilhão do Conhecimento-Ciência Viva e de uma década de divulgação da ciência.
Às 22h30, todas as atenções vão estar voltadas para a fachada exterior do edifício do Pavilhão, onde será inaugurado o módulo interactivo de arte e ciência “Cascata de Cores”. A apresentação estará a cargo dos artistas que o conceberam, Nuno Maya e Carole Purnelle, e do físico Carlos Fiolhais.
Contamos com a sua presença!
Programa completo em www.pavconhecimento.pt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O QUE É FEITO DA CARTA DAS NAÇÕES UNIDAS?
Passaram mil dias - mil dias! - sobre o início de uma das maiores guerras que conferem ao presente esta tonalidade sinistra de que é impossí...
-
Perguntaram-me da revista Visão Júnior: "Porque é que o lume é azul? Gostava mesmo de saber porque, quando a minha mãe está a cozinh...
-
Usa-se muitas vezes a expressão «argumento de autoridade» como sinónimo de «mau argumento de autoridade». Todavia, nem todos os argumentos d...
-
Cap. 43 do livro "Bibliotecas. Uma maratona de pessoas e livros", de Abílio Guimarães, publicado pela Entrefolhos , que vou apr...
Sem comentários:
Enviar um comentário